Você pesca na água da morte?

Depois do ocorrido, pensei que por algum tempo não veria vara de pescar às margens do lago do Parque São José dos Pinhais. É que faz cerca de quinze dias que o corpo de um rapaz de vinte e um anos de idade foi achado boiando nas águas desse lago, numa manhã clara de terça-feira.

Mas tem gente que não liga para esse fato. Quer saber mesmo é de pescar. Hoje de manhã, nas minhas voltas pelo parque, contei cerca de quinze varas de pesca no local. Talvez você ache um absurdo alguém pescar na água da morte e se servir do que tira dela. Mas o que mais tem é gente assim, sabia?

Quem come do peixe da água da morte, come morte. Eis a razão porque há ao nosso redor muitos fracos e doentes e não poucos os que dormem. É bom você se dar ao trabalho para de refletir sobre estas coisas agora. De onde você tira o peixe que você e os da sua casa comem no correr do anos?

Não tenha medo apenas dá água que mata o corpo – a água contaminada por esgoto, por efluentes industriais, por produtos químicos na mineração e por agrotóxicos – mas não tem o poder de matar a alma. Tenha medo, sim, da água que pode matar tanto a alma como o corpo.

Diante de você estão a água da vida e a água da morte. Se você lançar o seu anzol na água da morte, irá pescar morte para si e para o seus. Se, por outro lado, você lançar o seu anzol na água da vida, irá pescar vida para si e para os seus. Lance, pois, o seu anzol na água da vida para que viva!

Quem é a água da vida? Jesus é a água da vida. Ele mesmo disse: “Eu sou a água da vida”. Quem come do que vem dessa água, come vida, não apenas vida física, mas, sobretudo, vida eterna! Quem come do que vem dessa água não entra em juízo, pois passou da morte para a vida!

Por Genilson Soares da Silva

Sem comentários