Sugestões para arrecadar dinheiro para o Departamento Infantil

 

Todas as aplicações das idéias abaixo devem ser aprovadas pelo Pastor ou Missionário responsável pela igreja.

Carteirinha do colaborador

Faça uma carteirinha para doadores, contendo divisões para cada mês do ano. Esta deverá ficar com o tesoureiro do Dijap. E deverá ser dado para o colaborador um envelope contendo o logotipo do Dijap e escrito “Colaborador Dijap 2011”, por exemplo. Neste envelope o colaborador deverá colocar uma oferta e devolver ao tesoureiro, e este marcará a contribuição do mês. No final do ano, os colaboradores deverão ser homenageados com uma lembrancinha. 

Projeto “Um Real”

Para o projeto você deverá confeccionar um cartaz bem criativo para a divulgação, contendo explicações básicas sobre qual será o uso do dinheiro e uma caixa bem bonita contendo uma abertura para serem depositadas moedas de um real.

O projeto deverá ser lançado na igreja para que todos irmãos participem. A idéia é a de que em um determinado mês, todos os sábados, no final do culto, fique um irmão responsável por arrecadar a oferta dos irmãos. Um adolescente também poderá ajudar neste trabalho. Cada irmão deverá contribuir com apenas um real. Imagine se sua igreja tiver 100 membros, serão 400 reais por mês de doação. Não sobrecarrega nenhum irmão e todos estarão ajudando o Dijap.

Árvore dos bons frutos

Num culto especial faça uma árvore bem grande de cartolina ou EVA. Confeccione frutinhas pequenas em cartolina ou TNT com uma abertura para ser colocada a oferta, e uma linha colada para ser pendurada na árvore. No início do culto dê uma frutinha a cada família e peça que contribuam com uma oferta para o Dijap, no final do culto todos deverão colocar suas frutinhas na árvore.

Cofre

Enfeite um galão vazio de água e na boca coloque um pedaço de EVA com uma abertura semelhante ao cofre. Peça para a igreja que deposite ali moedas para o departamento infantil (apenas moedas). Esta é uma boa oportunidade de arrecadar fundo para o Dijap, além de motivar as crianças a ofertarem. Deixe o galão exposto no período de 3 meses, faça a contagem das moedas e diga a igreja o quanto a oferta deles será útil.

 

Chá da secretária

Este chá é semelhante ao chá de bebê e de cozinha, mas deverá conter materiais escolares e de escritório para as salinhas do Dijap. Convide todos os irmãos da igreja para participarem. Distribua os convites, dê duas semanas para os irmãos providenciarem o presente e marque uma data para a entrega dos presentes. O Dijap poderá preparar um chá com bolachas e bolos em agradecimento aos irmãos que colaboraram.

 

Virginia Ronchete David

Secretária do Dijap Geral

 

Fonte: Dijap

2 Comentários

  • Responder
    16 de novembro de 2016

    Nao importa se voce quer angariar fundos para uma caridade que trabalhe com uma causa importante para voce ou se deseja ajudar a familia que vive no fim da rua, saber arrecadar dinheiro de forma eficiente pode fazer uma enorme diferenca. Se voce tem interesse em ajudar uma organizacao sem fins lucrativos com sua causa, pode haver alguns obstaculos no caminho, mas, ao supera-los, voce podera concentrar os esforcos na execucao da melhor arrecadacao possivel.