Série: Jesus no dia a dia – Formatação e Instalação

Jesus fala conosco de diversas maneiras. Sendo assim o plano de fundo desta série de artigos é o dia a dia de um técnico em informática que passa seus dias a frente de uma bancada com computadores e notebooks que apresentam os mais variados defeitos. Assim como nós, homens imperfeitos e defeituosos tão necessitados de Alguém que nos conserte.

“Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” Gênesis 1:26

Talvez este seja um dos serviços mais realizados no dia a dia de um técnico em informática. A formatação consiste em voltar um sistema operacional ao seu estado de origem, eliminando assim seus defeitos e erros acumulados ao passar do tempo.

A criação do homem e a expressão que diz, “façamos conforme nossa semelhança”, também conhecida como IMAGO DEI é a prova concreta de que Deus não nos criou para sermos maus. Sua ideia original era de ter ao seu lado homens de caráter e retidão semelhantes aos seus. A originalidade humana, sua característica primária era de ser perfeito, assim como o Senhor o criara.

Apesar disso, a maldade entrou na história e como um vírus ou um programa mal instalado aos poucos foi deteriorando o sistema original por Deus criado e instituído. Com o tempo os homens, através de sacrifícios e ofertas tentavam remediar a situação, resolver os problemas. Soluções paliativas que apontavam e demonstravam que algo mais efetivo deveria ser feito. A situação daquela “máquina” estava tão prejudicada que foi preciso que o próprio criador intervisse e uma formatação fizesse para que aquele sistema, antes aparentemente irrecuperável, voltasse novamente a funcionar.

A morte e a ressureição de Cristo nos deram a chance de viver uma vida livre do pecado que um dia nos afastara do Criador. Não que estejamos livres das iniquidades e imunes aos vírus espirituais que, dia após dia, tentam invadir nosso sistema e corromper nossos arquivos.

Mas Ele nos deu através de sua graça e perdão, a possibilidade de restaurações diárias, através da confissão de nossos pecados e arrependimento. Deu-nos também a certeza de que um dia ele voltará e aí sim executará em nós a formatação eterna, transformando-nos então de homens maus com corações impuros à santos e irrepreensíveis para Sua honra e Sua glória.

Agradeço-te Deus, na certeza de sua guarida e cuidado com minha vida, e espero ansiosamente o dia de nosso reencontro, para vivermos juntos para sempre.

Por: Ricardo Rodrigues

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários