Pai herói

Neste mês em que nos concentramos na família, não nos parece correto falar de mães e deixar de lado os pais. Afinal, eles devem ser base da família e foram chamados por Deus para papéis importantes na formação de seus filhos. Filhos precisam de pais e não somente de mães. Não é a psicologia que diz, é a Palavra de Deus. Filhos precisam de pais e de pais que sejam heróis.

Dizer isso logo traz a mente super-heróis. Homens musculados, de força descomunal que saem por aí voando, prendendo os maus, ajudando os mais fracos e salvando a humanidade de mais um vilão. Como boa parte dos pais não é nem musculosa, nem forte, nem imponente e nem aprendeu a voar, pais heróis pode parecer um tanto complicado. Será que só atletas de ata competição podem ser pais heróis? Não! Definitivamente não!

Pai herói é aquele que ama e honra a mãe. Que não tem vergonha de mostrar aos que escolheu esta mulher por ela ser tão especial e única. Que ama, ajuda e ampara a esposa em todas as atividades inclusive domésticas, que não tem medo de ser visto com uma vassoura ou uma panela na mão.

Pai herói é o que trabalha de forma honesta e dura para providenciar para o lar. Nem sempre no trabalho do qual gostaria, nem sempre no emprego que sonhou, mas mesmo que seja com sacrifício e dor, com luta e persistência, faz o que precisa para dar aos seus o necessário.

Pai herói é aquele que acompanha os filhos. Que senta no chão para brincar, que joga bola com os rapazes e de casinha com as meninas. Que conversa sobre a escola, avalia os amigos, se interessa pelos namoros. É aquele de que não é difícil se aproximar, que arranja tempo para os trabalhos de casa e para ver os programas favoritos de seus filhos. Que se interessa pelos seus interesses para aprender a falar a mesma língua.

Pai herói é aquele que ora pelos filhos e com eles. Que os apresenta sempre a Deus em intercessão, que se aproxima nas horas de dificuldade para compartilhar uma palavra de sabedoria, que chora com os filhos e se alegra com suas vitórias. Pai herói é aquele que leva seus filhos a conhecer o Senhor por meio de seu testemunho e exemplo e não apenas levando a igreja. É aquele que não fala mal da comunidade, mas envolve os filhos em obras e apoio e ajuda social.

Pai Herói não precisa voar, mas deve saber orar; não precisa derrotar vilões, mas vence seus vícios; não precisa ter força sobrenatural, mas conhece o Deus de Todo Poder. Esse pai, todos nós podemos ser na graça de Deus.

Fonte: Click Família

Confira também

Sem comentários