Meu filho, meu discípulo: ensinando sobre oração

De mãe para filho: Oração

Proposta da lição: Mãe, o objetivo é incentivá-la a ensinar sobre a importância da oração para o seu filho. Além disso, a proposta é que você aproveite esse período de férias para orar diariamente com ele.

Texto bíblico: “Orem continuamente.” 1 Tessalonicenses 5:17

Como é bom falar com um amigo! Certamente, conversar com alguém que amamos é muito bom para nossa vida, pois através deste diálogo estreitamos o nosso relacionamento com essas pessoas tão importantes para nós. Você sabia que a oração também é uma conversa? A Bíblia Sagrada nos ensina que quando oramos, temos a oportunidade de conversar com alguém muito especial e fundamental para cada um de nós: Deus. Por meio da oração podemos falar com Deus, apresentar as nossas vidas diante dele, reconhecer a nossa dependência do Senhor, interceder por outras pessoas e também agradecer por tudo o que ele fez, faz e fará por nós. Além disso, por meio da oração, aprofundamos o nosso relacionamento com Deus e podemos contar para ele as nossas dificuldades. Por isso a oração é tão importante para nós e deve ser praticada continuamente, sem cessar. O que você acha de terminarmos a nossa reflexão com uma oração a Deus?

Motivo de oração: Ore por sua família. Peça que Deus abençoe sua vida como mãe e lhe conceda sabedoria para educar seu filho (ou sua família) conforme a Palavra do Senhor. Ore também para que o evangelho de Cristo converta e transforme a vida de seu filho (ou filha).

Praticando a oração: Separe um momento todos os dias para orar com seu filho. Você também pode elaborar com ele um diário de oração. Nele, você pode colocar os propósitos de oração de seu lar, além de registrar o nome das pessoas que estão necessitando de oração. Não se esqueça de incluir nestes momentos de oração diária com seu filho, a gratidão a Deus. Outra sugestão para esse momento da oração é que vocês peçam perdão ao Senhor pelas falhas e pelos erros cometidos. Faça da oração uma prática diária e constante em sua vida e na vida de seu filho.

Confira também

Sem comentários