Metas para 2018

É sabido que muitas das resoluções que fazemos no início de cada ano não passam de boas intenções que não chegam a ser lembradas já no mês de fevereiro.

Sabemos que nossa tendência é tomar decisões com motivações puramente emocionais. Mas, por outro lado, não devemos começar um novo ano sem alguns propósitos que podem nos ajudar como pessoas e famílias.

Quem sabe, ao começar mais um ano, você tome alguns propósitos que poderão ajudar sua vida, seu casamento (caso seja casado) e sua família.

Para ajudar a você, alistamos algumas ideias. Quem sabe durante o próximo ano você possa perseguir alguns alvos, como os que alistamos abaixo.

  1. Realize, pelo menos uma vez por semana, o culto doméstico em sua família.

  2. Leia, pelo menos, durante o ano de 2018, quatro livros (um por trimestre) na área da família.

  3. Se você é casado, saia pelo menos uma vez por semana para passear com seu cônjuge. Não precisa ser um passeio que gaste dinheiro.

  4. Pergunte a um membro da sua família o que você poderia fazer para melhorar o relacionamento familiar.

  5. Combine com sua família um boicote à televisão. Deixe-a desligada por uma semana inteira. Não imponha o boicote, mas converse com a família sobre a ideia e crie programas alternativos que unam a família.

  6. Pelo menos uma vez por semana, faça a refeição com toda a família. Todos ao redor da mesa e com celulares e TV desligados.

  7. Escreva uma carta para um membro da sua família e faça elogios sinceros.

  8. Pelo menos num domingo do mês, sentem-se juntos durante o culto de sua igreja.

  9. Separe uma noite da semana para ser a ´Noite da Família`.

  10. Separe uma noite durante o próximo ano para visitar um parente que tenha tido uma participação positiva na sua vida.

  11. Sendo casado, diga para o seu cônjuge: “Querido (a), o que eu posso fazer para ser um esposo/a melhor?” Faça a mesma pergunta para o seu filho ou ao seu pai.

  12. Elabore durante o ano a árvore genealógica de sua família.

  13. Decore com sua família um salmo a cada mês.

  14. Vá com a sua família à casa de uma pessoa idosa e passe o dia com ela e preste alguns serviços que esteja precisando.

  15. Faça na sua casa o ´Dia da Limpeza”. Doem tudo aquilo que vocês não usaram nos últimos dois meses.

  16. Faça com sua família um piquenique à moda antiga, com frango e tudo quanto tem direito.

  17. No dia do aniversário de casamento, renove os votos matrimoniais perante os seus filhos e amigos.

  18. Leve a sua família a doar uma oferta financeira a uma organização evangélica, além da entrega do dízimo à sua igreja.

  19. Façam juntos uma grande faxina na casa.

  20. Faça com os outros membros da família o orçamento familiar de um mês.

 Se você conseguir atingir pelo menos sete itens acima alistados, considere-se um vencedor. Não somente você, como pessoa, mas sua família também.

Fonte: Click Família

Confira também

Sem comentários