Está tudo bem? Ore!

“Está tudo bem!”. Foi o que você disse quando alguém lhe indagou agora no início da noite: “Está tudo bem?” Bom saber que está tudo bem com você e com os da sua casa. Logo após uma ceia e tanto com Jesus, numa noite de terça-feira, os onze podiam dizer o mesmo.

Teve uma hora, que pintou um certo climão em tomo da mesa, quando Jesus veio com o papo de que havia um dedo-duro no grupo, mas logo a poeira baixou. Assim, a única coisa que queriam mesmo era uma cama limpa para dormir o resto da noite.

Mas no lugar de chamá-los para dormir, Jesus os chamou para vigiar em oração ao lado dele no horto. Na mente dos onze, mesmo com todos os alertas de Jesus, aquela noite seria como as outras, sem nada de novo. Assim, não deram muita bola para Jesus. Caíram no sono.

De uma hora para outra, tudo mudou. O bando de Judas chegou armado até os dentes para prender e levar Jesus. A reação dos onze? Deram no pé. Até Pedro, que havia dito, “ainda que todos fujam, eu jamais vou fugir”, fugiu. Não ficou um sequer. Todos vazaram.

A vida da gente é assim, pode mudar de uma hora para outra. Numa hora está tudo bem. Noutra, está tudo mal. Qual a melhor hora para se orar? Não é na hora que está tudo mal. A melhor hora para você orar por si mesmo e por quem está ao seu lado, é na hora que está tudo bem.

Atingiu as sus metas esse mês? É só love com a sua mulher? A pasta de clientes da sua empresa triplicou? O seu marido trata você com uma rainha? Alcançou a tão sonhada promoção? As suas vendas nunca foram tão boas? A sua vida com Deus está de vento em popa? Enfim, está tudo bem? Ore!

Quem ora na hora que está tudo bem, na hora que há paz e prosperidade, não se afasta de Jesus nem do ensino dele na hora que está tudo mal. Não casca fora, nem para salvar a própria pele. Não nega ser aprendiz dele, mesmo quando corre risco de morte, porque sabe em quem tem crido!

Por Genilson Soares da Silva

 

Confira também

Sem comentários