Entra na minha casa… mas não repare a bagunça

“Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?”

1 Coríntios 3:16

Tem muita coisa que não entendo. Por que tudo junto escreve separado e separado escreve tudo junto? Ou por que as mulheres solteiras reclamam tanto que está difícil arrumar um namorado, se elas dizem que os homens são todos iguais. Tem outra coisa que não entendo, por que a bolacha de água e sal é chamada de bolacha de água e sal e o mar que é também feito de água e sal é chamado de mar…

Mas tem algo muito mais sério que também não entendo, como NÓS, e quando digo nós me coloco no início da fila, deixamos tanta coisa ruim entrar em nossos lares e em nossos corações todos os dias.

Como seria se Jesus entrasse hoje em nossa casa para uma visita ou um pernoite? Estaríamos totalmente preparados para tal visita, a ponto de deixa-lo adentrar todos os cômodos sem qualquer receio ou temor pelo que Ele poderia encontrar?

São questionamentos que me faço todos os dias, pois mesmo sabendo que seu tempo como homem já passou, a Palavra é bem clara ao nos afirmar que Ele, através de seu Espirito Santo, habita dentro de nossos corações.

Sendo meu coração morada de Deus e meu corpo Seu templo, como tenho cuidado deste santuário, o que tenho levado para dentro dele, como o mantenho organizado? Cabe a nós uma reflexão diária sobre que tipo de mensagens, ideias, conceitos e valores temos guardado no mesmo espaço que deve ser ocupado pelo Senhor.

Novelas, seriados, blogs, artigos, revistas e jornais. Tudo deve passar pelo filtro e pelo crivo da Palavra de Deus antes de deixarmos entrar em nossas casas. Há muitas falácias e heresias pulando as janelas, existem muitos conceitos mundanos e libertinos batendo nas portas. Muitos ideais políticos e filosóficos que, apesar de parecerem justos e condizentes com a verdade, nos afastam de um cristianismo sadio e nos levam sorrateira e discretamente para longe do alvo que é Cristo.

Não nos esqueçamos então destas sábias palavras:  “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.” 1 Co 3:17

Somos a casa de Deus, morada de Seu Espírito, por conta desta enorme responsabilidade devemos fechar a porta na cara de toda influência mundana e maligna, buscando orientação na Palavra sempre para pautar nossas escolhas de quem ou o quê deve, ou não, botar os pés dentro de nosso lar.

Se você tem dúvidas sobre o que pode estar emporcalhando a morada divina em sua vida, peça orientação a Ele e que o Espírito sopre em seus ouvidos e guie suas decisões. Repita então a oração do salmista que diz:

“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.” Salmos 51:10-11

Por: Ricardo Rodrigues editor do site Se liga na Palavra

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários