Diário de um discípulo

“De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.” Marcos 1:35

Jesus havia tido um dia intenso, aquele não foi um sábado pacato, muito pelo contrário. Pela manhã ele foi à sinagoga como de costume, deram-lhe a oportunidade para falar, então Ele se levantou e passou a ensinar as Escrituras. As pessoas que ali estavam ficaram pasmas e maravilhadas com a maneira como Ele ensinava, e a comparação com os Mestres da Lei foi inevitável, alguém comentou: “Ele ensina com autoridade, diferentemente dos Mestres da Lei” (Mc 1:22). Enquanto as pessoas cochichavam acerca disso, um homem se levantou bruscamente, seus olhos estavam arregalados, sua voz estava mais grave do que o normal, e os seus movimentos denunciavam que ele estava fora de si. Então, Jesus interrompeu a sua pregação, fitou os olhos naquele homem e disse: “Cale-se saia dele”. E imediatamente o demônio saiu dele. As pessoas que já estavam maravilhadas com o seu ensino ficaram ainda mais maravilhadas com a sua autoridade sobre as forças do mal.

Ao sair da sinagoga, Jesus foi com Simão Pedro até a sua casa, e lá chegando se deparou com a sogra de Pedro acamada por conta de uma febre altíssima. Então Ele se dirigiu a ela, pegou em suas mãos, e agora, sem dizer uma só palavra, a curou, de modo que ela se levantou e passou a servi-los.

Assim que o sol se pôs, muitas pessoas vieram até Jesus. Elas traziam a Ele muitos doentes e endemoninhados. Ele, com muita compaixão, curou os doentes e libertou os oprimidos pelo diabo. Naquela noite de sábado para domingo muitas pessoas voltaram para casa, agraciadas, curadas, libertas, e maravilhadas com Jesus! E Ele pôde repousar até tarde no dia seguinte, certo? Errado! No dia seguinte, antes do sol nascer, Jesus se levantou para orar ao Pai. Ele não abria mão de sua vida devocional. Antes de falar com as pessoas, Jesus falava com o Pai celestial. Que lição você extrai para a sua vida desse exemplo de Jesus?

Jesus nos ensina muito por meio de seu exemplo. Reclamamos da nossa vida agitada, da nossa falta de tempo, dos muitos afazeres. Jesus também tinha uma vida intensa, com muitos compromissos, mas nem por isso Ele deixou a sua vida devocional. Siga o exemplo do Mestre: inicie seu dia, não com o “pé direito”, mas de joelhos na presença Daquele que te criou e que renova suas misericórdias a cada novo dia sobre a sua vida.

Fonte: Agenda Amai-vos

Sem comentários