Com Jesus estamos em segurança!

II Pedro 2.9 “Vemos, portanto que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo”

Muitas vezes fico me contemplando no espelho. Não gosto da imagem que ele reflete. Mais uma ruga. Mais fios brancos. Mais pneuzinhos sobressaindo sob as roupas. Preciso disfarçar, penso. Mas debaixo dessa imagem física, lá está a espiritual apontando o dedo para meu nariz. Vejo minhas falhas diante do Criador. Sempre assim: Novamente fiquei em silêncio quando atacaram a minha fé só para não me indispor contra alguém. Novamente fiquei sentada quando deveria levantar e gritar que sou Dele. Mas não o fiz. O que será que Deus pensa de mim? Sou pecadora. Alguém que falha em todos os momentos.

Mas se olho para o espelho pelos olhos da fé, vejo o filho pródigo com o anel da graça no dedo e o beijo do pai em sua face. Meus olhos físicos veem minhas falhas. Mas os meus olhos da fé veem o Salvador. Meus olhos veem a culpa. Mas a minha fé contempla o sangue de Cristo. O apóstolo Paulo fala da luta contra o pecado. “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Miserável homem que eu sou! (Romanos 7.18-20,24).

Viver livre do pecado é possível, porque quem está em Cristo já não mais escravo dele, é livre. Obedecer à palavra de Deus nos leva à santidade. É desejo de Deus que cada cristão seja capaz de aparecer puro à sua frente.

O apóstolo Pedro nos convoca a perseverar na santidade. O lugar mais seguro que podemos estar é nos braços do Pai.

Muitas vezes as pessoas que são controladas pela carne não têm respeito pelo estilo de vida dos que se entregaram ao senhorio de Cristo. Zombam. Fazem piadas. Tentam provocá-las para o pecado. Precisamos, pois, evitar retornar às antigas práticas das quais fomos libertos. Se voltarmos para trás a servidão resultante será ainda maior.

Um cristão convicto em sua fé vive uma vida irrepreensível. Não altera seu caminho em direção a Cristo. Manuseia a Bíblia com cuidado. Estuda-a com seriedade. Examina cuidadosamente os ensinamentos avaliando-os pela Palavra de Deus. Seja como os bereanos que confirmavam tudo nas Escrituras. “Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo” (Atos 17.11). Esses judeus não tinham mentes fechadas; recebiam a palavra com toda a avidez. E também não eram ingênuos. Não engoliam tudo sem conferir. Examinavam as Escrituras todos os dias.

Se o Senhor diz que pode livrar da tentação os piedosos, com certeza o faz. O inimigo não tem poder contra a proteção de Cristo. Diante do Cristo, o diabo não tem o que falar. Ele se cala. Com Jesus estamos em segurança!

A graça seja com todos. Amém!

Por: Antônia Vieira de Lima Oliveira

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários