As berinjelas da vida

O que eu aprendi quando me decepcionei com uma berinjela que era linda por fora e podre por dentro.

Gosto de berinjelas. Portanto, compro berinjelas. Esses dias, adquiri uma no supermercado, ela estava firme, mas não muito, do jeito que eu gosto. E a cor era linda, brilhante, vistosa, parecia uma berinjela perfeita. Mas nem tudo são flores, certo? No dia seguinte eu abri a berinjela… e aí? E aí que a coisinha estava toda podre por dentro, cheia de bicho, horrível. Desde aquele dia eu ainda não comi berinjela de novo. Fiquei completamente decepcionada.

Pensa comigo! A berinjela era linda por fora, e o que você espera dos legumes quando estão lindos por fora? Que eles também estejam lindos por dentro. E aí o que acontece quando eles te decepcionam? Você talvez crie um mini trauma e fique um tempo sem querer saber daquele legume.

É engraçado a quantidade de pessoas que são como essa minha berinjela, que se mostram tão lindas, produzidas, bem vestidas, falando uma gramática impecável e cheias de palavras perfeitas… Mas quando você realmente passa a conhecer, quando você vê o interior. Nossa! Nunca imaginaria que aquela pessoa estaria tão podre.

Nesse exemplo, temos duas opções, claro! Você pode ser a pessoa que viu e teve que aguentar a berinjela falsa, nesse caso, ainda que difícil, procure perdoar e orar por essa pessoa, procure ajudá-la se puder, procure saber se tem algo que a deixou assim, talvez ela tenha mergulhado em tantas coisas erradas e agora se encontra trabalhada nessa falsidade e precise de alguém que a ajude sair! E mais importante, se alguém te machucou por ser uma berinjela falsa, não se feche, não se esconda atrás de muros, não se prenda pra novos relacionamentos; porque Deus tem sempre novas chances, novas oportunidades e novos caminhos.

Na nossa outra opção, a berinjela falsa pode ser um de nós. E se descobrimos que somos nós mesmos que estamos com esse problema. Bom, meu amigo ou amiga, então é necessário que você procure mudar o mais rápido possível. Além de machucar as pessoas ao seu redor, está machucando a você mesmo! Peça ajuda a Deus, peça ajuda às pessoas que te amam, e tenha certeza que você não estará sozinho nessa!

Por fim, não importa que tipo de berinjela você é, o que importa é que sempre podemos melhorar, e que sempre poderemos contar com a ajuda Dele pra nos manter no caminho ou pra encontrar nosso caminho de volta!

Fonte: Guia-me

Sem comentários