Aquecer o corpo e também o coração

Ontem na hora de dormir um frio congelante invadiu meus pés, sou um tanto quanto frienta pois onde moro em uma região que nem é tão fria assim. A sensação era que precisava de um cobertor bem pesado por cima pra aquecer de verdade. E dormi, graças a Deus, embaixo de um teto, em uma cama confortável e um cobertor bem quentinho, mas nem tinha percebido que Deus estava a falar comigo.

Hoje em meu trabalho escutava uma devocional sobre discipulado e o quanto precisamos parar de ser individualista, sabe esse negócio de pensar só na gente mesmo? Foi então que ouvi a história do Trevor.

Trevor é um menino de 11 anos, que ao ouvir uma reportagem que moradores da sua cidade estavam passando frio, se sentiu incomodado e na mesma hora olhou para seu pai e disse: “Pai temos um cobertor sobrando em casa podíamos pegá-lo e dar a alguém que está passando frio.”, sendo uma família cristã o pai logo disse sim e foram atrás de alguém que. Incomodado Trevor no outro dia juntou todos os cobertores da casa que não eram usados na sala e quando seus pais acordaram atônitos perguntaram o que era aquilo e ele logo respondeu: “Pai, juntei todos os cobertores da casa que não usamos e pensei em levá-los para quem precisa.” O pai mais uma vez, surpreso pela atitude do filho, colocou no carro e foi atrás de quem precisava.

No outro dia já era tarde e o filho não voltava da escola, quando o procurou ele estava pelo bairro pedindo cobertores a vizinhança para aquecer os que tinham frio, indicando que se tivessem poderiam levar até sua casa, logo a casa deles encheu-se de cobertores e Trevor cumpriu sua missão. Essa história chegou até as autoridades de sua cidade, que depois de pensarem em como ajudar aqueles que tinham frio, criaram um local chamado Trevor’s place, um lugar para acolher pessoas que precisam.

Um menino de 11 anos que mudou sua cidade, que Deus o chamou pra fazer algo importante para as pessoas, seu próximo. E então entendi, mas uma vez Deus falando, que Ele também tem me chamado. Tem me chamado pra fazer a diferença onde estou, a se preocupar com as necessidades do meu próximo, e poder aquecer seu corpo com roupas de frio e cobertor, mas, acima de tudo aquecer também seu coração, com o amor dAquele que morreu por eles em uma cruz.

A palavra que temos plantada em nosso coração, pode aquecer os corações gelados que encontramos todos os dias. Por isso, separe um tempo para se preocupar com as necessidades alheias, quem sabe comprar um cobertor para uma criança carente, levar uma cesta básica pra uma família em necessidade, dar uma abraço amigo em alguém triste e emprestar-lhe seus ouvidos para que ele possa quebrar o gelo do coração e na oportunidade falar do grande amor do Pai, que nos chamou para seu reino, quando tínhamos um coração gelado que nem sequer queria saber dEle.

Não deixe para amanhã. Vamos hoje aquecer um corpo e também um coração.

Sem comentários