A importância de ser amigo

“Conceda o Senhor misericórdia à casa de Onesíforo, porque, muitas vezes, me deu ânimo e nunca se envergonhou das minhas algemas, antes, tendo ele chegado a Roma, me procurou solicitamente até me encontrar.”  2 Timóteo 1:15-16

Onesíforo, esse homem de nome pouco comum, e citado apenas uma vez nas escrituras, teve fundamental importância na vida de Paulo.

Todos conhecem Paulo: apóstolo, homem temente a Deus, ousado, corajoso, entre outras qualidades, mas quem poderia imaginar que esse homem tão cheio do Espírito Santo tivesse passado por momentos de desânimo?  É nesse momento que entra o papel fundamental de Onesíforo.

Por muitas vezes Paulo esteve desanimado, seja por cansaço físico, decepções, tristezas, solidão, viveu escondido, foi preso e nessas situações seu amigo o procurava para encorajá-lo, animá-lo e servi-lo no que fosse necessário.

Em um mundo tão egoísta e mesquinho, onde cada dia mais as relações são virtuais e não reais, baseadas na reciprocidade e não na abnegação, Deus quer levantar “Onesíforos” que se disponham a servir, amar, cuidar de pessoas.

Todos passam por momentos difíceis como Paulo também passou. Momentos de tristeza, dor, desânimo, solidão, questionamentos, mas não desista das pessoas, nem do seu marido, dos seus filhos, da sua “amiga complicada”, de um parente querido!

Que sejamos impulsionadas por Deus a sair da nossa zona de conforto e cheias de compaixão, fazer a diferença na vida das pessoas que estão a nossa volta consolando, animando, encorajando, levando para perto do Senhor, porque um verdadeiro amigo, assim faz!

Por: Dsa. Danúbia Guarnieri

Fonte: Agenda RESOFAP Noroeste Paulista – Amai-vos

Sem comentários