Você tem considerado seus alunos?

A lei da expectativa revela que aquilo que você pensa possui uma força tremenda e inegável sobre todos que conhece. Vejamos:

– As expectativas existem em todos, acerca de tudo, o tempo todo.

– As expectativas causam profundo impacto em nós mesmos e nos outros.

– As expectativas são alicerçadas no passado, influenciam o presente e impactam o futuro.

 

  •   Expomos nossas expectativas através de atitudes e ações.
  •   As expectativas, sejam elas declaradas ou não, influenciam o futuro.
  •   Se durante muito tempo, as expectativas forem elevadas demais ou baixa demais, prejudicam os outros.
  •  Quando norteadas por amor, as expectativas habilitam os outros.
  •  Hb 10. 24 e CONSIDEREMO-NOS uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, 25 não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes ADMOESTANDO-NOS uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. “Consideremos-nos uns aos outros…”
  • Porque considerar?

O conceito grego por trás da palavra considerar  significa: examinar, avaliar. Para nós como professores é: olhar constantemente para igreja e estar atento às necessidades dela na questão ensino aprendizagem.

“CONSIDEREMO-NOS uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras…”

Considerar significa “meditar, remoer”. É analisar cuidadosa e silenciosamente as mensagens que estamos enviando indiretamente. Nossa linguagem corporal envia uma imensa quantidade de mensagens para todos que tem olhos e ouvidos para ver e ouvir.

Considerar (fazer uma leitura das pessoas) para estimulá-las as boas obras.

 

Como fazer isso?

Se conseguirmos ler nosso público, então levamos a sério o que diz este versículo e estamos pronto para o próximo passo

  • Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes ADMOESTANDO-NOS uns aos outros…
  • A palavra admoestar ou exortar é uma palavra estimulante, não de teor crítico. Ela pressupõe um interesse mútuo, significa “chegar junto para educar, amar, cuidar e ajudar”.
  • Estes versículos nos instruem a discernir o que está acontecendo na vida do outro, para que possamos estimular o amor e as boas obras dentro do seu coração.
  •  A exortação, portanto, vai do positivo ao negativo. Ela é agradável quando alguém é sensível às minhas necessidades, se interessa por mim, percebe que estou fora dos trilhos e gentilmente me redireciona de volta a eles.
  • Hb. 3. 12 Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo; 13 antes Exortai-Vos Uns Aos Outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, Para Que Nenhum De Vós Se Endureça Pelo Engano Do Pecado.

Este artigo é totalmente baseado no Livro As 7 leis do Aprendizado, de Dr. Bruce Wilkinson da editora Betânia, o qual totalmente recomendo a você que deseja se empenhar em dar o seu melhor nesta linda tarefa que Deus te deu.

Adaptado por Eloiza Zanutti

Fonte: Sou da Promessa

 

Sem comentários