#VemPraFora

Congregar, frequentar assiduamente os cultos, é dever de todo cristão, obviamente. Mas a vida cristã não se limita apenas ao ato litúrgico do culto ou as atividades religiosas, como: pregar cantar, tocar um instrumento, ouvir o sermão, ou ainda, assumir cargos ou funções na igreja.

Ser cristão no templo é muito fácil. Onde todos têm a mesma fé, as mesmas convicções, onde todos são cristãos.

O grande desafio é ser cristão fora do templo. Ou seja, ser cristão no mundo, onde a maioria das pessoas pensam e agem de forma oposta aos valores do Reino de Deus. A proposta de Jesus aos seus, segundo Hernandes Dias Lopes é: “ser sal fora do saleiro”. [1]

Veja o que disse Jesus em Mateus 5.13 e 14: “Vocês são o sal da terra… Vocês são a luz do mundo…”

Somos a igreja de Cristo! A agência do Reino aqui na terra. O interessante é que a palavra igreja, do grego ekklesia, significa “chamados para fora”. Uma vez chamados e salvos por Ele, devemos sair e anunciar o evangelho. Devemos “ser sal fora do saleiro”.

Aprendamos com Cristo, o Senhor da igreja: Ele frequentava e ensinava nas sinagogas e no templo, mas dedicou a maior parte do seu ministério fora dele. Na narrativa bíblica dos Evangelhos encontramos o Mestre nas ruas, nas praças, nas casas, aldeias e cidades; O encontramos no monte, na beira da praia, no barco, em alto mar… Jesus Cristo estava no meio do povo. Ele se relacionava com os pecadores, pois Ele veio para as ovelhas perdidas de Israel (Mateus 15.24).

O convite de Jesus para você, igreja dEle, é: “Venha e siga-me”. Marcos 10.21

Venha viver o Reino! Venha ser igreja fora da igreja!

#VemPraFora

Fonte: FUMAP

Sem comentários