Vamos lá, termine sua corrida!

“Você tem ido muito bem no seu ministério. Minha oração é que você termine bem”.

Aquelas palavras ecoaram nos ouvidos do pastor mais velho ao seu filho exortá-lo. Nós todos deveríamos prestar atenção a tal encorajamento. A vida cristã pode ser mais como uma maratona do que uma prova de velocidade. Deus deseja que terminemos bem. Muitos começam a vida cristã com grande entusiasmo, mas terminam a corrida mancando e, alguns, até mesmo rastejando. O desejo de Deus é que terminemos a corrida fortes, correndo com perseverança.

O autor de Hebreus nos deu a chave para terminarmos a corrida da vida quando ele escreveu: “Portanto, visto que nós também estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Heb. 12:1-2).

Nós começamos a vida cristã olhando para Jesus. Nós continuamos a olhar para Jesus e podemos somente concluir vitoriosamente olhando para Ele. A cada passo do caminho nós temos que caminhar e viver pela fé. Homens e mulheres de antigamente foram vitoriosos porque eles confiaram que Jesus era a vitória deles. Eles não tinham nenhuma fórmula secreta que os tornava vitoriosos. A vitória deles vinha de olharem para Jesus como a fonte de sua força. Paulo lutava com o pecado. Abraão sucumbiu ao medo. Davi caiu nos braços da lascívia. Pedro negou o Senhor. Todos eles caíram. Mas, todos se levantaram e caminharam pela fé. Eles terminaram a corrida.

Nós devemos olhar para Jesus no início da corrida. Na verdade, nós não podemos nem começar a corrida sem olhar para Jesus. É lá que a vida cristã começa. Depois, ela continua ao olhar para Jesus e confiar Nele. Devemos olhar para Jesus diariamente para a nossa vitória, da mesma maneira que viemos a Cristo. É este o segredo da vida cristã vitoriosa.

Mas, devemos, também, determinar nosso coração a olhar para Ele, não somente como o Autor e Consumador de nossa fé, mas como o aperfeiçoador dela. Nós devemos desejar ouvir essas palavras: “Bem está servo bom e fiel”. Jesus foi fiel até o fim. Nosso compromisso com Ele, também, deve ser até o fim. A vida cristã é muito mais do que uma experiência. É uma vida. Os primeiros crentes foram chamados de seguidores do “Caminho”. Quando eles foram a Cristo, eles adotaram um estilo de vida totalmente novo. Geralmente, aquele caminho trazia dificuldades com ele. Mesmo assim, eles estavam numa jornada e estavam determinados a terminá-la. Alguns foram jogados aos leões. Outros foram queimados em fogueiras. Mas, eles olhavam para Jesus. Eles terminaram bem.

Conforme os meses vão passando, por que você não passa um tempo colocando seu foco em Jesus? Se há alguma coisa diferente de Jesus, na sua vida, confesse e permita que Deus o limpe dela. Olhe para Jesus. Peça a Deus para trabalhar poderosamente dentro de você para conformá-lo à imagem de Jesus. Comesse esse próximo mês mais como Jesus do que você passou o mês passado. Olhe para Jesus. Determine-se a terminar a corrida olhando para Jesus.

Título adaptado

Fonte: Igreja Multiplicadora

Sem comentários