Uma “maçã” envenenada! Certeza que você já comeu.

Quem já não ouviu as histórias da Branca de Neve em que a bruxa malvada envenenou uma maçã e deu para uma pobre moça inocente. Sabemos essa história, já ouvimos várias vezes contadas do modo tradicional ou mais bem elaborada como nos filmes atuais. Mais o que desejo chamar sua atenção é que provavelmente você e eu já comemos uma “maçã” envenenada. Não… não a maçã propriamente dita, a fruta, mais a maçã das conversas com amigos, a maçãzinha da fofoca, a maçã do falar mal. É!Elas estão totalmente envenenadas pelo nosso inimigo que só veio para roubar, matar e destruir nossos relacionamentos.

Quantas e quantas vezes nos alimentamos desse veneno deixando que ele seja degustado e saboreado pelo nosso coração causando aversão ao nosso próximo, nos deixando com um olhar todo rotulado das pessoas, as quais, na maioria das vezes, nem demos a oportunidade de conhecer melhor. Ou nas outras vezes que depois de tanto ouvir coisas más sobre outra pessoa perdemos o foco de tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados (Mt 7.12).

E deixamos que conversas nos envenene cheias de julgamentos, de boatos, de “ouvi dizer”… escondidos cuidadosamente atrás de um sorriso cristão!

Pode ser até que a pessoa não seja a das mais agradáveis de se conviver, mas são essas que Jesus quer que nos acheguemos, que amemos apesar de… São essas que Jesus quer que andemos, conversemos, que preparemos um delicioso jantar e os convide pra fazer parte dos nossos amigos. Quem sabe, através dessas ações você possa demonstrar as características de ser um filho de Deus, sabe aquela parte de ser cristão?

Além do que você estará dizendo não ao diabo, não as investidas dele de te envenenar. Quem sabe respondendo educada mas decididamente ao seu amigo ou irmão: “Desculpe, tenho a impressão que você está contando algo, que eu nem deveria ouvir. Você deveria contá-lo ao Senhor e aquele quem se refere, mas a mim não.”

Algumas exortações desse tipo são seus nãos as maçãs envenenadas. Ao menos, elas impedirão as pessoas de virem te oferecer o veneno através de uma conversa fiada. Talvez, assim também as estimule uma vez a pensar sobre coisas mais importantes que os assuntos de outras pessoas. A bíblia nos adverte claramente sobre o envolvimento com fofocas: “O mexeriqueiro revela o segredo, portanto não te metas com quem muito abre seus lábios.” (Prov. 20:19)

Por isso, não se deixe envenenar, não coma essa “maçã” envenenada, não deixe que o diabo vença em suas artimanhas. Diga não a fofoca, ao mexerico, ao “ouvir dizer…”, ou “eu só to comentando não inventando”.

Apoio: http://www.palavraprudente.com.br/estudos/elmut_r/micelanea/cap02.html

Por: Eloiza Zanutti

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários