Um estilo de vida que dá certo!

Esse ano tomei algumas decisões na minha vida e uma delas tem a ver com meu cuidado físico. Estou me alimentando de forma mais saudável e praticando exercícios. Gente, não tá fácil não! Rsrsrs. Tem dias que não tenho a menor vontade de fazer nada e muita vontade de comer tudo, outros dias (como hoje por exemplo) que meu corpo está todo dolorido, enfim, estou correndo atrás do prejuízo e não é algo muito agradável, mas… é impressionante como essas mudanças têm me ajudado com a autoestima, disposição, humor, domínio próprio, etc e confesso que os “prós” são bem maiores que os “contras” e não só isso, meu corpo agora pede, quer fazer exercícios, sinto falta. Inacreditável, se tratando da minha pessoa ( minha mãe sabe bem disso ).

Somos constituídos de corpo, alma e espirito, então não teria muito sentido cuidar somente do meu corpo, por isso, quero compartilhar algo que tem falado ao meu coração nos meus momentos de treino e de devocional, para que nossa alma seja edificada.

A vida cristã não foi, não é e nunca será fácil, simplesmente porque a porta não foi reformada, continua estreita. E se o desejo do nosso coração é viver de maneira digna e agradar ao Senhor como resposta ao que Ele fez na cruz por nós, serão necessários alguns posicionamentos difíceis e eu diria que alguns dolorosos.

1-Passar tempo com Deus (vida de piedade – oração, jejum, leitura da palavra, de bons livros). “Na verdade, eu tenho tanta coisa para fazer hoje, que passarei as três primeiras horas em oração (Martinho Lutero).

Nossa vida com Deus é refletida em nossos relacionamentos pessoais. A graça de Deus é que nos transforma a medida que O conhecemos e nos relacionamos com Ele.

O único que precisamos fazer é nos render aos pés Dele e esse exercício não é tão fácil quanto parece, porque nossa carne não quer isso, a bíblia diz que em nós não há nada de bom, por isso, quando não tiver vontade de orar, ore, separe um tempo para estar a sós com Ele (Lc 5.16), fale com Deus enquanto faz suas atividades diárias, leve seus pensamentos cativos a obediência de Cristo( 2 Co 10.5) e deixe que as águas vivas fluam do seu interior (Jo 7.38).

2-Se alimente da palavra (Mt 4.4) Porque assim como o pão é alimento para a vida do corpo, a palavra de Deus é o alimento da vida do espírito.

3-Exercite sua fé. Creia ainda que absolutamente tudo diga o contrário. Abraão teve esperança contra a esperança e seu nome está lá na galeria da fé. A vida com Cristo é assim, não se trata de ver, mas de crer (Jo 20.29).

4-Cuide dos seus relacionamentos. Converse, se comunique, perdoe, peça ajuda, mas não desista de se relacionar, Deus nos criou para isso também.

“Vocês não sabem que, numa corrida, todos competem, mas apenas um ganha o prêmio? Portanto, corram para vencer. O atleta precisa ser disciplinado sob todos os aspectos. Ele se esforça para ganhar um prêmio perecível. Nós, porém, o fazemos para ganhar um prêmio eterno. Por isso não corro sem objetivo nem luto como quem dá golpes no ar. Disciplino meu corpo como um atleta, treinando-o para fazer o que deve, de modo que, depois de ter pregado a outros, eu mesmo não seja desqualificado.” 1 Coríntios 9. 24-27

Vamos correr para vencer! E que o Cordeiro receba a recompensa através de nós!

Daquela que está malhando corpo, alma e espirito

Danúbia

Fonte: Simplesmente Filha

Comentários encerrados.