TOP 5 brincadeiras para retiro

CENA VIVA

Participantes/Idade: Vários, qualquer idade.

Realização: Escolha algumas passagens bíblicas e peça para as pessoas formarem a cena de forma congelada, como se fosse um quadro, ou foto tirada do momento bíblico.

As pessoas não podem se movimentar e nem falar, devem ficar paradas.

PAINTBALL DE BEXIGAS

Material: 250 bexigas. Uma cor diferente para cada grupo, e todos os participantes de roupas velhas e claras. 2 Bandeiras com as cores das bexigas.

Como realizar: Peça aos participantes que se dividam e encham as bexigas, colocando as em baldes e bacias para ficar fácil de carregar.

Neste momento separe objetos no local para que os grupos possam se esconder. Objetos altos de preferência e se possível faça em um local onde tenha árvores.

O intuito é que o grupo adversário não consiga pegar a bandeira do grupo. Quando o grupo conseguir pegar ai acaba o jogo e este é o grupo vencedor.

Lembrando que quando o participante for molhado com a bexiga em qualquer parte do corpo ele deve sair da brincadeira.

BOLICHE HUMANO

Material: Lona plástica, água e sabão, pinos.

Como realizar: estenda a lona no chão e jogue água e sabão, coloque os pinos ao final da lona.

Divididos em grupos, cada participante deverá se “lançar” em direção aos pinos visando derrubar o maior número de pinos, assim como no boliche.

QUEBRA-CABEÇA DE BALÕES

Separe 1 quebra cabeça para cada grupo coloque as peças no balão. Cada participante receberá um balão vazio com uma peça do quebra-cabeça, o grupo deverá encher o balão, estourar e montar o quebra-cabeça no menor tempo possível. OBS: Os grupos de gincana poderão ser formados a partir desses balões.

CAÇA OBJETO

O grupo receberá uma lista de versículos onde deverão adivinhar qual objeto deverá ser procurado e trazido.

Gênesis 11.3 (Tijolo); Lucas 14.34 (Sal); Provérbios 6.6 (Formiga); Mateus 16.19 (Chave); Jó 6.6 (Ovo); 1 Timóteo 6.10 (Dinheiro); Atos 1.5 (Água); Ester 8.2 (Anel); Gênesis 1.1 (Terra); Hebreus 12.15 (Planta); Gênesis 14.23 (Sandália).

Confira também

Sem comentários