Simplesmente como Jesus!

Poucos dias atrás ouvi um líder religioso falando com muita autoridade que nós recebemos o mandamento para Amar e não para Julgar. Parece óbvio, mas me fez refletir sobre o quanto estamos condicionados à julgar. É praticamente automático, basta nos depararmos com qualquer situação que já vestimos nossa “toga de juiz” e partimos para o veredito, colocando nossas verdades como absolutas muitas das vezes.

No ano de 2016, uma estatística informou que o planeta Terra tinha aproximadamente 7,5 bilhões de habitantes. Como somos únicos, eu arrisco dizer que cada um destes habitantes tem seu ponto de vista, seus conceitos e suas experiências de vida. Então como poderemos encontrar equilíbrio nas decisões e atitudes? Como devemos agir diante das situações? A Bíblia nos responde em várias passagens, cito uma delas em Lucas 6:40 “O discípulo não estará acima do seu mestre; mas todo aquele que for bem instruído será como o seu mestre”.

Qual mestre estamos seguindo? Temos muitas ofertas disponíveis no mercado, de pessoas com todos os tipos de características. Mas existe somente um Mestre perfeito e incontestável, e a Bíblia nos diz que bem instruídos podemos ser iguais à Ele, Jesus nosso Salvador, o único Senhor. Nossas decisões não podem ser tomadas com base em nossos julgamentos. Quando agimos assim, ficamos amargos e a nossa vida se torna um fardo pesado demais para carregarmos. Jesus levou sobre si as nossas dores, pela Sua morte fomos salvos, como não segui-Lo?

Mas eu não posso ser como Jesus se eu apenas sei coisas sobre Ele, eu preciso conhecê-Lo pessoalmente e ter um relacionamento profundo e íntimo.

Aquela pergunta que muitas vezes usamos para instruirmos nossas crianças: O que Jesus faria diante desta situação? Também podemos utilizar para nós muitas vezes. Quando Jesus se dirigiu àquela mulher adúltera relatada em João 8, todos que presenciavam a cena já estavam com pedras em punho para apedrejá-la, mas o desfecho desta história não foi com sangue, mas com um coração arrependido e esperançoso, que recebeu uma nova chance para recomeçar.

Nosso objetivo principal deve ser imitarmos fielmente o Mestre Jesus em todas as nossas atitudes e levar outras pessoas à imitarem Ele também. Sem julgamentos, no exercício do Amor e Fidelidade, simples assim…Simplesmente como Jesus.

Fonte: FESOFAP

Comentários encerrados.