Série: Jesus no dia a dia – Problemas nas dobradiças

Jesus fala conosco de diversas maneiras. Sendo assim o plano de fundo desta série de artigos é o dia a dia de um técnico em informática que passa seus dias a frente de uma bancada com computadores e notebooks que apresentam os mais variados defeitos. Assim como nós, homens imperfeitos e defeituosos tão necessitados de Alguém que nos conserte.

“Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” 2 Coríntios 12:10

Um problema aparentemente nem tão grave causa um incômodo para todos que utilizam seu notebook como ferramenta de trabalho, estudo ou até lazer, a quebra das dobradiças. Elas são responsáveis por manter a tela dos notebooks em pé e, seja por conta de um tombo, mau uso ou simplesmente um desgaste natural, quando deixam de funcionar impossibilitam o bom uso do aparelho causando dificuldades ao usuário.

Diria, pois eu numa lúdica comparação de que da mesma forma que para o bom uso de um notebook é extremamente necessário que a tela esteja firme e posicionada no lugar correto, assim também é nossa vida na caminhada cristã, devemos estar sempre posicionados, alicerçados, de pé para prosseguir e nunca retroceder.

Digo isso, pois vejo diversos cristãos conhecedores do evangelho que, com o passar dos anos e da caminhada, acaba perdendo suas forças, sua rigidez na fé e vê suas “dobradiças” arqueando até chegar ao ponto de não ficar mais de pé.

O apóstolo Paulo orienta a igreja de Corinto nesse sentido, usando sua própria vida como exemplo e dizendo que sente muitas dores por conta de uma possível doença, e mesmo pedindo a Deus que a tirasse, não é atendido para que possa aprender a gloriar a Deus até em suas fraquezas.

Dizer que sou forte em meio à fraqueza não é algo que pode ser entendido racionalmente. Somente quem vive pela fé consegue dizer que em meio às tribulações e necessidades não sente medo, mas esperança de que Deus é maior que os problemas. Aliás, Jesus nunca prometeu que a corrida seria tranquila e sem obstáculos, entretanto garantiu o prêmio na linha de chegada.

Sentir se firme e forte mesmo em meio às angústias é reconhecer que nossas mãos humanas pouco podem fazer, sendo assim, entregamos nosso problema nas mãos de Deus e percebemos então que Ele é quem pode todas as coisas e se Deus luta a nosso favor, ai daqueles que se opuserem. Quando me firmo no propósito de fé em que Deus cuida de mim em todo tempo e sabe o melhor desfecho para minha história, tiro dos meus ombros o fardo e os entrego nas mãos do Senhor dizendo, Pai não consigo suportar, ajuda-me a carregar.

Então, mais que prontamente, Jesus nos estende as mãos, feliz ao nos ver entender o sentido das palavras “vinde a mim os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.”

Meu querido irmão se estiver lendo este artigo ainda na incerteza de ter forças suficientes para manter-se de pé, se suas “dobradiças” andam fracas e sua vontade é desistir, quero lembrá-lo das lindas palavras do Mestre, demonstrando todo o carinho que possui por nossas vidas e todo seu cuidado para com os fracos e desamparados:

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

Por: Ricardo Rodrigues editor do www.seliganapalavra.com

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários