Sempre há um propósito

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” – Romanos 8:28 NVI

Vivemos numa sociedade imediatista, queremos que as coisas sejam tipo fast-food, não gostamos de esperar, e ainda exigimos o máximo de excelência no atendimento. Temos tudo na palma da mão, aplicativos que facilitam nosso dia a dia, e ainda sim continuamos insatisfeitas.

Trazendo para o lado espiritual, não é nada diferente. Nos ajoelhamos por menos de 1 minuto, despejamos literalmente nossos pedidos a Deus e como num passe de mágica queremos a resolução de todos os nossos problemas. Ah seria tão fácil se todas as coisas saíssem como planejássemos! Na oração do Pai Nosso falamos: “Seja feita a Tua vontade” quando na verdade o que queremos realmente é que a “vontade Dele seja igual a nossa”.

Quando meu esposo e eu tomamos a decisão de engravidar, em dezembro de 2015, não imaginávamos o longo e difícil caminho que percorreríamos. Sempre tive tudo sob controle, como se a minha vida se encaixasse numa planilha de Excel: “este ano vou casar, trocar o carro, fazer aquela viagem e assim por diante”. Mas que ilusão! E foi exatamente o contrário, uma voz ecoava nos meus ouvidos: “calma que agora quem está no controle sou EU”!

Ansiedade, lágrimas, desespero, noites em claro, via minha esperança dia após dia indo embora. Por mais que soubesse que a vontade DEle é sempre soberana, ainda me achava no direito de exigir. E assim foram quase três anos.

Quando Paulo nos ensina que todas as coisas cooperam para o nosso bem, é exatamente assim que Deus age. No tempo DEle, da maneira DEle, e segundo a vontade DEle. Quando entendi isso  (e olha que ouvia isso na igreja, dos amigos, lia na Bíblia e parecia não “entrar” na cabeça) e realmente descansei NEle, o milagre aconteceu. Deus nos surpreendeu quase 3 anos depois: Nossa princesinha Sara está a caminho!

Por mais que as coisas pareçam estar fora do controle, que não vejamos a “luz no fim do túnel”, sempre há um propósito. Deus está nos ensinando. Quando pedimos algo a Ele, precisamos crer de todo nosso coração, que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável e os sonhos Dele são bem melhores e maiores que os nossos. (Romanos 12:2)

Fonte: Ministério de Mulheres

Confira também

Comentários encerrados.