Seja o seu melhor, para a glória de Deus

Não importa se você é notada ou não, faça tudo da melhor maneira, pois ele sempre a vê

Amada, escolhida, preciosa, agraciada, redimida, menina dos olhos de Deus… Estas são apenas algumas das afirmações que Deus faz sobre nós. Deus tem uma aliança de amor eterno conosco. E por que, então, muitas vezes nos sentimos tristes, infelizes, depreciadas, desvalorizadas, pequenas, com um enorme vazio dentro da alma?

Porque nos esquecemos do real valor que temos. Porque muitas vezes usamos o “espelho errado para nos ver. Deus, após o dilúvio, renovou sua aliança com o ser humano e estabeleceu um sinal: “Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies”(Gn 9.14).

Semelhantemente, precisamos de um sinal que nos lembre do valor que temos e a Palavra de Deus é esse sinal. Ao lê-la todos os dias, ao nos expormos as promessas maravilhosas de Deus para nós, ao nos depararmos com a mensagem da cruz de Cristo e lermos sobre o seu imenso amor, não há como nos esquecermos.

A Bíblia é o “espelho” que devemos consultar diariamente! Há dentro de cada ser humano um enorme anseio de algo que o faça plenamente feliz. Muitos buscam desesperadamente essa felicidade no cônjuge, nos filhos, em amores, festas, amigos, prazeres, drogas, bebidas, porém esse anseio só pode ser preenchido por Deus. Ele é nosso maior prazer! Ele é a fonte da verdadeira felicidade! Precisamos dele para preencher nossos dias!

Circula pela internet um vídeo muito interessante intitulado ‘A mulher invisível ‘ (https://www.youtube.com/watch?v=WBSAVK2xLgU ). Nele, a autora expressa como nos sentimos muitas vezes, quando parecemos invisíveis aos olhos daqueles com os quais convivemos. Porém, somos lembradas da importância daquilo que somos chamadas por Deus a construir (nossa família, por exemplo), sob o ponto de vista mais importante: Deus sempre nos vê.

Mulher, você existe para a glória de Deus! Você foi criada por ele, idealizada como um presente dele para este mundo. Não se contente em ser menos que isso. Viva cada um de seus dias para a glória de Deus. Tudo o que precisa ser feito, merece ser bem feito!

Seja hoje a melhor filha que seus pais poderiam ter. Seja hoje a melhor irmã que alguém poderia querer. Seja a melhor amiga, a melhor aluna, a melhor colega, a melhor esposa, a melhor funcionária, a melhor patroa, a melhor vizinha… seja o seu melhor, para a glória de Deus.

Se assim fizermos, brotará  em nossos corações um  sentimento de realização, de satisfação, por sermos conforme o ideal de Deus para nós. E ele, por sua vez, nos olhará com um belo sorriso nos lábios e dirá: “Esta é minha filha amada que me dá tanto prazer!”.

Fonte: Ministério de Mulheres

Comentários encerrados.