Sedex dos céus

“Foram, pois, os correios com as cartas, do rei e dos seus príncipes, por todo o Israel e Judá, segundo o mandado do rei, dizendo: Filhos de Israel, convertei-vos ao Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel; para que ele se volte para o restante de vós que escapou da mão dos reis da Assíria.” 2 Crônicas 20.6

Você já percebeu como sua atenção é disputada? Jornais, revistas, TV, operadoras de cartão de créditos, todos querem sua atenção. Têm um produto novo e “essencial” para lhe oferecer a cada dia. E-mails e e-mails são enviados a nós, incrível e lindamente personalizado. Se você não vestir a moda, o lançamento, adquirir a configuração atual, será lançado no fogo excludente da sociedade que consome grandemente. Mas as coisas não precisam ser assim, há uma carta dos céus para nós, honesta e verdadeiramente segura.

Não entendeu?

A Bíblia fala de um rei chamado Ezequiel que, aos 25 anos de idade, começou a reinar em Israel. Ele provocou um verdadeiro reavivamento religioso entre o povo. Por meio das cartas, ele convocou o povo para abandonar os falsos deuses e retornar ao verdadeiro Deus. Na carta, ele convocava o povo para celebrar a páscoa em Jerusalém. Essa festividade lembrava o livramento que Deus dera ao povo Israelita no Egito. Deveria ser comemorada no dia 14 do primeiro mês. À medida que o povo recebia a carta, uns davam importância, outros não. A coisa estava complicada, o povo estava distante demais de Deus, estava “em outra”… Mas pela paciência e pelo coração sincero de Ezequias, a celebração aconteceu.

Quem foi a Jerusalém para a festa, presenciou uma profunda restauração e renovação na busca a Deus. Perdeu quem não foi! Voluntária e alegremente, o povo se santificou. Os sacerdotes retiraram toda a imundícia que estava no templo. Os levitas levavam os utensílios no ribeiro de Cedrom. O coração de todos era um. Abaixo a idolatria e a impureza! Houve grande alegria em Jerusalém, pelorque, desde os dias de Salomão, filho de Davi, tal não houve em Jerusalém… sua voz foi ouvida, porque sua oração chegou a sua habitação, nos céus. (II Cr 30:26-17). Deus escreveu um SEDEX para você também. Buscai o livro do Senhor e lede… (Is 34.16).

Vamos praticar?

O que podemos aprender com essa carta de Ezequias endereçada ao povo de Israel? Mesmo em se tratando do povo de Deus, não podemos negligenciar a leitura de sua Palavra. O coração nosso de cada dia é disputado e flertado, incansavelmente, pelo diabo. O inimigo sabe que não somos bobos, portanto, não nos proporá nada abertamente perigoso. Utilizará todo o requinte de enganação, para nos fazer domesticados ao seu propósito: afastar-nos da verdade, do culto e da adoração a Deus. A Bíblia nos adverte: O meu povo foi destruído por falta de conhecimento. (Os 4.6). Sem conhecimento, adquire-se todo tipo de produto, de suor de profeta a pedaços da cruze com a pesada anuidade. Cuide-se!

Fonte: Livro Scrap para você – Página 161

Sem comentários