Saia do caos

Se você manja um pouco de Bíblia, deve estar por dentro de que a mesma se divide em duas grandes partes. A primeira parte, com trinta e nove livros, chamada de Antigo Testamento e a segunda, com vinte e sete livros, chamada de Novo Testamento.

O primeiro livro, da primeira parte da Bíblia, começa com uma mulher dizendo “sim” para si mesma e “não” para Deus. Ao fazê-lo, o caos começa a se instalar, dentro e fora dela: caos emocional, caos relacional, caos conjugal, caos espiritual, caos ecológico.

O primeiro livro, da segunda parte da Bíblia, semelhantemente, começa com uma mulher. Mas o que a mulher dessa parte diz é totalmente diferente do que a mulher da outra parte disse. Essa mulher diz “não” para si mesma e “sim” para Deus. Deixa Deus fazer o quer da vida dela.

Ao fazê-lo, o caos começa a se desinstalar da vida dela e da vida de todo mundo. O “sim” dessa mulher trouxe Jesus para o caos dela e para o caos do mundo inteiro. O Verbo se fez carne e habitou, cheio de graça e verdade, entre o caos. Teve, então, inicio o fim do caos.

Jesus é a porta de saída do caos. Qualquer pessoa que entrar por ele, será salva do caos. O caos não terá mais domínio sobre a vida dela, porque o seu “sim” será cada vez menos para si mesma e cada vez mais para aquele que a salvou do caos, cuja vontade é sempre boa, perfeita e agradável.

Por Genilson Soares da Silva

Confira também

Comentários encerrados.