Restauração de Deus em meu casamento

Mesmo havendo traição, o Espírito Santo me ajudou a perdoar e, hoje, meu relacionamento é uma benção.

No dia 18 de junho de 2012, meu marido saiu de casa, disse que não queria mais prosseguir com o nosso casamento, que não me amava mais, e não sentia mais nada por mim e que não suportava mais aquela situação. Levou uma mala e disse que depois pegaria o restante.

Eu fiquei totalmente desesperada e muito magoada com todas as palavra que ouvi, palavras que doeram no profundo do meu coração, pois as mesmas foram fortes e impactantes, ele disse que eu podia viver minha vida, que ele iria viver a dele. Foi então que decidi correr para os pés do Senhor Jesus, em busca da restauração de minha família, pois já sabia que esta separação não agradava o coração de Deus.

Foram 5 meses em que me entreguei profundamente a Cristo e tive experiências inexplicáveis com Jesus, onde pude sentir bem de perto a Sua presença e Seu grande amor, e comecei a entender os propósitos de Deus para nós dois. Procurei ajuda em oração, com irmãs de fé, e também o apoio do meu pastor e sua esposa, que me ajudaram, juntamente com um casal de irmãos, a intercederem pela vida do meu esposo. Deus apagou toda mágoa e ressentimento das palavras duras que ele disse a mim, neste período, tirou da minha mente e do meu coração, mas quando parecia que ele queria voltar o inimigo agia e mudava completamente os pensamentos dele.

Com poucos meses em que estávamos separados, descobri que ele estava saindo com uma mulher, na companhia de quem ele ia a festas e baladas. Quando ele queria se distanciar dela, ela o perturbava com ligações e telefonemas. Fiquei impactada com a notícia, porém isso não abalou a minha fé, pois o Senhor Jesus já havia me dito: “agindo Deus quem impedirá?”

Depois de várias tentativas de reconciliação, eu resolvi entregar totalmente essa causa nas mãos do Senhor, e esperar em Deus, pois amava e amo muito meu esposo. Enquanto isso, Deus me consolava e me fortalecia. A cada dia, eu tinha certeza que a vitória viria e permanecia orando pela vida dele constantemente. No dia 25 de novembro de 2012 meu esposo veio me procurar, me pediu perdão por tudo o que ele havia feito, que não queria viver sem mim, que queria a Deus em sua vida e queria mudança em seu ser. Glória a Deus por isso!

Iniciamos uma campanha de oração pela vida dele, ele voltou para casa, e após algumas semanas, descobrimos que eu estava grávida, ele sempre sonhou em termos um filho ou filha. Esse foi mais um milagre, já que os médicos sempre disseram que eu não poderia engravidar sem uma série de tratamentos, e se estes não funcionassem somente por fertilização (fecundação in vitro). Deus me deu dois presentes milagrosos em minha vida, meu esposo de volta e meu filho, e pude entender que tudo acontece com um propósito, tudo é para honra e glória de Senhor nosso Deus Santo e Poderoso.

Hoje posso dizer que meu casamento é uma benção, e aprendi muito com tudo que ocorreu. A palavra de Deus se cumpriu em minha vida (“a glória da segunda casa será muito maior que a da primeira”) e estamos muito felizes com o nosso filho que está para nascer. Por isso testemunho aqui para que se alguém estiver passando por um problema igual, ou semelhante, digo: “se creres, verás a glória de Deus”, pois Deus é fiel e nunca desampara os seus, Ele é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou esperamos, confie no Senhor entregue sua casa e sua família a Ele, e você também verá o milagre de Deus em sua vida. Contemple sua vitória com os olhos da fé, e se te falta fé, peça a Deus e Ele te dará.

Sou uma mulher muito agradecida a Deus por tudo o que Ele fez e continua fazendo em minha vida e na vida do meu esposo, ao Senhor toda honra e toda glória!!!

Priscila Meireles Santos

Fonte: Portal IAP

15 Comentários

  • Tayná
    17 de outubro de 2014

    Estou me fortalecendo muito lendo testemunhos de restauração no casamento. A dificuldade é aguardar em Deus… estou passando por uma situação bem semelhante a da Priscila, mas creio na vitória. Comecei a entender alguns propósitos desse deserto que estou passando e um deles é me aproximar de Deus e ser renovada. Amo meu marido e creio na restauração do meu matrimônio. Se você que está passando por isso também estiver lendo.. te digo: Não desista! Você é filha de Deus.. força, fé e vitória!

  • Jane
    6 de janeiro de 2015

    Se você está passando por uma crise em seu casamento ou ele juá terminou em divórcio, não perca a esperança. Entre no site http://www.ajudamatrimonial.com e veja como Deus pode e vai restaurar seu casamento.

  • Paula
    5 de janeiro de 2016

    Bom dia!!

    Deus é bom!
    Estou no início so mesmo processo e creio que o desfecho da minha história será a mesma!
    Os médicos também dizem que não posso ter filhos, meu marido me disse as mesmas coisas … Acho que esse testemunho é meu! Hihihihi
    Deus te usou, irmã, pra encher meu coração de esperança.
    Deus te abençoe e continue te usando.

  • Aline
    4 de março de 2016

    Fiquei muito comovida com o testemunho da Priscila, já li vários, mas nenhum assim, parece muito com o meu daqui há pouco quando o meu casamento for restaurado…rsrs!!! Fomos casados por mais por quase nove anos e mais um ano e meio de namoro e não tivemos filhos…creio que o Senhor vai realizar esse milagre na minha vida também.

  • Maicon
    20 de abril de 2017

    bom dia….
    estou passando pelo mesma situacao, a unica diferenca é que eu sou homem… minha esposa nao quer mais voltar , mais esses testemunhos me encham de esperanca que ela me perdoe e volte, esse deserto tem sido dias dificil, mais creio que me mantendo firme na presenca de deus verei minha vitoria. deus abencoe todos os casais nessa situacao e restaure todos os lares daqueles q o buscam.

  • elaine
    18 de maio de 2017

    Creio em Deus que a minha união tbm será restaurada, Deus também já está fazendo a obra em meu favor, dói a espera mas sei que minha vitória em Cristo Jesus é certa e eu recebo a minha vitória. Em nome do Senhor Jesus, Amém.

  • 24 de maio de 2017

    hoje os relacionamentos são descartáveis ,vale a pena salvar seu casamento e sua familia,muitos dos males socias de hoje são pela ausência de estrutura familiar!Parabéns pela iniciativa !a familia é a célula do senhor…só a restauração da familia será capaz de salvar a sociedade

  • Mariana
    21 de julho de 2017

    A luta pela restauração do casamento não é fácil. O inimigo tenta abalar nossa fé e as vezes desanimamos. Mas Deus é maior, e como a palavra de Deus diz: ” agindo Deus, quem impedirá?” Eu creio nisso, e creio que o Espírito Santo do Senhor tem poder de habitar no coração que Ele quiser, mesmo que a pessoa lute contra, mas Cristo é maior. Meu marido foi embora há quase um mês, eu sei que ele me ama, mas ele é perseguido por um espírito ruim que o atormenta por conta de dores no passado, ele foi abandonado por sua mãe, e hoje ele culpa Deus e o mundo por sua dor. Ele não acredita em uma nova chance.. não perdoa, não se perdoa. Mas creio que Deus é maior do que qualquer tribulação e Ele não nos dá um fardo maior que possamos carregar.