Reivindique seus filhos para Cristo

Quando um filho é criado por pais que oram e que andam de acordo com a Palavra de Deus, em 85% dos casos eles desenvolvem uma fé firme antes dos treze anos.

Mas e se seus filhos já estão crescidos? Um dos títulos de Deus é “Redentor”, o que significa que Ele pode lhe dar outra chance. Entregue sua vida a Cristo; é assim que os ciclos de fracasso são quebrados nas gerações familiares. E se você estiver preocupado em trazer uma criança a um mundo mau?

A Bíblia diz que são os filhos da luz que fazem retroceder as trevas. (Mt 5:14-16). Deus prometeu: “O Meu Espírito e as Minhas Palavras que eu lhes der nunca os deixarão nem aos seus filhos e netos, desde agora e para sempre” (Is 59:21 NCV). Você pergunta: “Como posso competir com as influências negativas que me cercam?” Todos os estudos confirmam que um pai (ou uma mãe) exerce maior influência – maior que os amigos, a escola ou a mídia – para determinar o caráter e a direção que uma criança segue.

Pense nisso como uma corrida de revezamento. O sucesso não se baseia em ser um bom corredor, mas na precisão com a qual se passa o bastão. Só quando a história das futuras gerações for contada é que você saberá se venceu ou perdeu. O salmista escreveu: “Ensinaste-me desde a minha mocidade… Agora, também, quando estou velho… não me desampares, ó Deus, até que anuncie a Tua força a esta geração e o Teu poder a todos os que estão por vir” (Sl 71:17-18 NKJV).

Não deixe o bastão cair! Faça do seu objetivo criar filhos que peguem seu legado de fé e o levem além de onde você o levou. Quando se comprometer a fazer isso, Deus trabalhará com você e através de você.

Mergulhe na Palavra: Sl 71, Is 44:2-4, Ez 37:26-28

Fonte: Click Família

Confira também

Sem comentários