Quando as orações desagradam a Deus

“Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis” (Provérbios 28:9).

As Escrituras nos dizem que um dos resultados da desobediência é que nossas orações não serão ouvidas. A palavra “detestável” significa odioso ou abominável, que inspira aversão. Ninguém deseja que Deus veja suas orações dessa forma!

É importante pedir sempre a Deus que Ele nos mostre o que deseja que façamos. Mesmo quando pensamos que estamos fazendo tudo certo, é sempre bom orar: “Senhor, mostra-me qualquer ponto em que eu não esteja obedecendo. Quero viver de acordo com tuas regras”.

Jesus disse: “Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos” (Mt 19:7). Ele sabia que nada confere mais paz e confiança às pessoas que saber que estão agindo segundo o desejo de Deus. A Bíblia afirma que na obediência encontraremos misericórdia (Sl 28:6), paz (Sl 37:37) e felicidade (Pv 29:18). Não viver em obediência resulta em graves consequências (Pv 15:10), orações não respondidas (Pv 28:9) e incapacidade de receber o que Deus tem para nós (1Co 6:9).

Andar em obediência diz respeito também a atender às instruções específicas dEle. Se Deus o instruiu a descansar e você não o faz, isso é desobediência. Se Ele mandou que deixasse de fazer certo tipo de trabalho e você não atende, isso é desobediência. Deus também pode pedir-lhe que aceite um emprego diferente, suspenda certa atividade ou mude sua rotina em relação a algo. Não importa o que lhe peça, lembre-se que Ele o faz para seu bem.

Os caminhos de Deus são sempre melhores que os nossos, e a obediência à Palavra abre o caminho para que nossas orações sejam ouvidas.

Fonte: Novo Tempo

Sem comentários