Qual é a nossa principal missão como servos e discípulos de Cristo?

“Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez.” – Salmos 78: 4

Qual é a nossa principal missão como servos e discípulos de Cristo? Certamente, a de obedecermos às palavras de Jesus que estão registradas em Mateus 28: 18 e 19. Nestes versículos, Cristo ordenou aos seus discípulos que eles fossem, pregassem o evangelho para todas as pessoas (incluindo aqui, as crianças e adolescentes) e destas pessoas, fizessem discípulos para ele. Ao desempenharmos esta missão, estamos cumprindo a vontade de Deus para as nossas vidas e temos a maravilhosa oportunidade de estar servindo ao Senhor nesta geração.

Mas, como isso se conecta ao ministério infanto-juvenil? Você pode estar se perguntando… Podemos afirmar que estão profundamente relacionadas, pois esta é a missão da igreja do Senhor! E você sabe por que razão? A missão do ministério infanto-juvenil é a de ir, pregar o evangelho a todas as crianças e adolescentes, ensiná-los e fazer deles discípulos de Cristo, para a glória dele! Esse é o grupo que cada um de nós que é professor, líder e colaborador do DIJAP deve procurar alcançar e edificar em Cristo: as crianças e os adolescentes. Nosso ministério e nosso serviço para o Reino de Deus precisam ter essa missão como alvo e prioridade. Tudo o que fizermos em nossos DIJAPs deve considerar o cumprimento desta missão confiada por Deus.

E quem não é professor, nem líder e nem trabalha no ministério infanto- juvenil também deve ajudar no cumprimento dessa missão? Com certeza! Você pode não fazer parte do ministério infanto-juvenil de sua igreja, mas, provavelmente conhece várias crianças e adolescentes que precisam desesperadamente ser alcançados pelo evangelho de salvação. Pode ser seu primo, seu sobrinho, seu irmão mais novo, o filho do seu vizinho, etc:. As oportunidades são numerosas… É também seu dever e sua missão proclamar as boas novas de Cristo para os pequeninos e os teens que o nosso gracioso Deus tem colocado em sua vida. Outra boa notícia é que você pode discipulá-los para que eles sejam seguidores de Cristo nesta geração e sejam o “sal” e a “luz” desse mundo.

Ao refletir na nossa missão de alcançar e discipular as crianças e adolescentes para o evangelho de Cristo, vem à minha lembrança o Salmo 78: 4, no qual o salmista enfatizou para o povo de Deus algo muito importante: de contar à próxima geração (ou seja, para as crianças e os adolescentes) os poderosos feitos do Senhor e todas as maravilhas que ele fez e tem feito. Esse é o chamado de Deus para cada um de nós!

Por: Dsa. Claúdia Duarte

Sem comentários