Quais eram mesmo minhas metas?

Você é do tipo de pessoas que faz metas e resoluções? O fim do ano vai chegando e você já começa a pensar: Nossa, em 2018 eu vou fazer isso, aquilo, e aquilo outro também. É bem verdade que o ano está praticamente acabando, mas será que é hora de você definir as próximas metas? Antes, pense um pouco nas metas que você definiu para 2017! Você ainda se lembra delas? Será que você decidiu amar mais? Perdoar mais fácil? Ser menos agressivo? Fazer dieta? Ir à academia? Estar mais presente? Seja lá o que tenha sido, você ainda se recorda dessas metas?

É incrível que a mudança de dezembro para janeiro seja como a virada de qualquer mês, como maio para junho, por exemplo. No entanto algo nos diz que aquela mudança é diferente, que janeiro é recomeço, é nova chance! E nos enchemos de esperança, acreditando que esse ano será único, será melhor, e lá vamos nós estabelecendo metas! Poxa! Então você está dizendo que não podemos ter uma esperança renovada em janeiro? Claro que podemos, aliás, suspeito fortemente que devemos! O problema é, quanto tempo depois de criar as metas você as abandona? Se você se propõe a ser melhor, mas logo desiste, como pode esperar que os outros melhorem, que as coisas melhorem?

Sabe o que é mais fantástico de tudo? Que Deus nos dá chances mesmo quando nós abandonamos as metas, Ele vem com seu toque de misericórdia e nos dá chance atrás de chance mesmo não sendo janeiro, e o que fazemos? Na maioria das vezes, a maioria de nós, joga fora!

De lixo em lixo, as oportunidades são perdidas! As metas são esquecidas, seguimos vivendo uma rotina de erros e degradação e apagamos de nossa memória todos os novos ideais, até que vai chegando dezembro e de repente pensar nas metas volta a fazer sentido. Só que continuamos dormindo para o fato que tínhamos metas para cumprir, e simplesmente pensamos: ano que vem será diferente!

É importante sim pensar no futuro! É importante sim criar metas e definir mudanças! É importante sim ter esperança e fé de que as coisas vão melhorar! Mas não precisamos esperar janeiro para começar a cumprir nossas metas, o melhor dia para se mexer e mudar é hoje, o presente é onde estamos vivendo! O agora é quando podemos escolher sermos diferentes! Janeiro vai chegar, e será um recomeço, mas imagina se já estivermos trabalhando na melhora das coisas? Então janeiro será um recomeço muito mais simples de chegar e se concretizar.

Fonte: FUMAP

Confira também

Sem comentários