Pregue a si mesma todos os dias!

Em nossa tarefa diária de anunciar as boas novas, muitas vezes nos esquecemos de pregar para nós mesmas. É bom sempre nos lembrarmos do plano glorioso de salvação que Deus tem para nós, bem como seus projetos em particular.

No Salmo 42, o salmista estava em grande sofrimento, em prantos e tristeza, e no alto de sua angústia, ele para tudo e prega para si mesmo. Foi como se a poeira estivesse abaixado. Confira: Por que estás assim tão abatida, ó minha alma? Por que te angustias dentro de mim? Deposita toda a tua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei por seu livramento; é o meu Salvador (Sl 42:5).

Que lição para nós! Por vezes, quando sofremos, temos a tendência de nos esquecermos dos benefícios e cuidados e da graça de Deus. É por isso que a palavra repete sempre o bordão “lembra-te”. Diariamente temos que repectir as boas notícias do evangelho para nós, trazer à mente o que pode nos dar esperança.

Jesus bem nos avisou: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16:33). Ter paz em Jesus não é ter ausência de circunstâncias ruins, mas sim, lembrar todos os dias que Ele venceu o mal na cruz. Ele está vivo! E cuida de nós!

Paulo, em sua carta intitulada “carta da alegria”, traz um ensino excelente de como pregar para si diante das lutas desta vida. Vejamos: Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece (Fp 4:11-13).

Mediante a palavra consoladora de Jesus e os exemplos do salmista e do apóstolo Paulo, tornemos um hábito falar para nós mesmas acerca das grandezas de Deus, ainda que tudo ao nosso redor seja desesperador, mantenhamos a nossa esperança em Cristo, pois Ele é quem nos ajuda a perseverar nessa caminhada para o encontro glorioso e eterno com Ele.

Fonte: FESOFAP

Confira também

Sem comentários