Pra quem você tira o chapéu – Festa do Pijama

Pra quem você tira o chapéu? Eu tiro o chapéu pra bondade, pra amizade, pro amor, pra alegria, mas não tiro pra desobediência aos pais, brigas,  falta de amor. E seus alunos pra quem eles tiram o chapéu?

Desfile: Ao chegar as crianças deveriam chegar com chapéus bem engraçados e legais para um lindo desfile. No cenário já enfeitado. As crianças deveriam desfilar e receber palmas pelos seus chapéus. Não use de premiações porque as crianças ficam muito tristes quando perdem. E ai já perde a alegria do programa.

Bate-Papo: No púlpito,haverá um painel com vários chapéus que podem ser feitos de Eva.

Peçam que se sentem nos bancos. E vamos bater papo.

Atrás de cada um haveria uma palavra como: amizade, mentira, emprestar brinquedos, desobedecer os pais, entre outros. (Explique o significado de tirar o chapéu, que quando falamos que tiramos o chapéu pra algo, é que admiramos e quando não tiramos é que detestamos tal coisa). E faça uma deliciosa brincadeira com o intuito de ensiná-los grandes verdades.

Peça pra que eles virem os chapéus e pergunte, você tira o chapéu pra isso ou não. E explique pra eles grandes verdades pra ele dos assuntos nos chapéus.

Jantar: Logo após sirva a eles um delicioso jantar e enfeite as mesas com chapéus.

Podem ser ao centro das mesas chapéus virados para cima e dentro pode ter amendoins coloridos ou doces para comer no final, m&m, jujuba entre outros.

Caça-Tesouro: Depois é hora do caça ao tesouros: onde em cada chapéu haverá uma pista para achar o tesouro.

Sessão Corujinha: E então a sessão corujinha com um ótimo filme pros pequenos.

É hora de dormir.

Lembrancinha: De lembrancinha poderá ser dado uma pantufa de Eva…ou um chapeuzinho feito de TNT cheio de doces.

No dia seguinte:

Após a higiene pessoal, leve-os para um delicioso piquenique aos arredores da escolinha, ou se possível à um parquinho onde possam sentar-se a grama e tomar seu café matinal.

Festas dos Pijamas acontecem poucas vezes no ano, e poucas vezes na vida das crianças com tantas crianças assim. Por isso aproveite o momento para ensiná-los e para que eles possam estar perto dos amiguinhos da igreja.

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários