Porque tantas provações?

“Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a Tua palavra” (Salmo 119:67).

Certo editor começou a ter problemas de visão. Achando que precisava de óculos de grau, ele marcou uma consulta com o oftalmologista. Este lhe disse que sua real necessidade era descanso para os olhos. O editor explicou que isso era impossível, uma vez que o seu trabalho exigia que ele passasse o dia sentado à escrivaninha, lendo e escrevendo.

O oftalmologista perguntou-lhe onde morava. Ele respondeu que morava em um local de onde se podia ver os montes Pireneus, na França. “Vá para casa, e trabalhe normalmente”, disse o oftalmologista, “mas, a cada hora, vá até a varanda, e olhe para as montanhas. Ao fixar seu olhar na distância, seus olhos poderão descansar.”

Às vezes, também precisamos fixar o olhar na distância, cansados como estamos das pressões do dia-a-dia. A vida torna-se uma verdadeira chatice. Provações e obstáculos nos sobrecarregam, e perguntamos: Se Deus está guiando, por que a vida é cheia de tantos desafios? A chave para lidarmos com essa questão é nos lembrarmos de que cada provação é uma oportunidade de buscar a Deus, para conhecê-Lo melhor e nEle encontrar solução.

Como disse Davi, “antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a Tua Palavra” Sal. 119:67. Em meio às provas, podemos saber que Deus é bom. NEle, todas as nossas dificuldades são postas em perspectiva; e podemos ver a vida claramente.

Adaptado de Novo Tempo

2 Comentários

  • Responder
    cidon
    17 de março de 2017

    Muito legal deus é a solução para todos os nossos problemas por que só DEUS É fiel e será para sempre nosso deus .por isso que sou da promessa