Pés Fedidos

“Nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir.” Marcos 10:45

Na noite anterior a sua morte, Jesus “colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés de seus discípulos” (João 13:4-5).

Não sei quanto a você, mas se eu soubesse que iria morrer minha primeira ideia não seria pegar sabão, água e cair aos calcanhares de alguém. Eu não sou fã de pés. Olhar no seu rosto? Eu olho. Apertar sua mão? Com prazer. Passar um braço por sobre seus ombros? Fico feliz em fazê-lo. Mas esfregar seus pés? Ah, qual é?! Pés são feios e cheiram mal. E é esse mesmo, acredito, o objetivo da história.

Jesus tocou os pés fedidos e feios dos discípulos. Mesmo sabendo que ele estava indo para o Pai. Mesmo sabendo que toda a autoridade lhe pertencia, Jesus trocou suas vestes pela toalha dos serviçais, rebaixou-se até ficar de joelhos e começou a esfregar as escaras, a sujeira e o encardido que aqueles pés tinham juntando por toda a viagem.

Ele não precisaria ter feito isso. Cristo já veio, deixou toda sua glória e poder para se fazer semelhante a nós, já estaria de bom tamanho tal sacrifício. Mas o amor dEle foi sem medidas, Ele quis mostrar que estava disposto a tudo para nos fazer limpos.

E ele quer limpar cada uma das partes sujas da sua vida também. Quem sabe limpar um caráter que já foi sujo pela ganância e acabou aceitando subornos, uma língua que coça em contar fofocas, os olhos que tem se aberto a coisas que Deus desaprova, limpar os sentimentos de ira e inveja que passam pelo seu coração. Ele quer limpar. Ele tem batido a nossa porta diariamente

Davi entendeu isso e quando viu a sujeira em que se encontrava essa foi sua oração:

“Purifica-me, e sairei limpo; lava-me, como que com um esfregão, e terei uma vida branca como a neve” (Salmos 51:7 Bíblia A Mensagem).

Mais uma coisa. Você consegue perceber o quanto Jesus se importa com você? O quanto ele lhe dá valor? Pois é o suficiente para rebaixar-se ao seu nível. O suficiente para tocar e limpar as partes mais sujas do seu passado. Suficiente até morrer por você. Isso é graça. Isso é amor.

Adaptado do Livro Conectado com Deus do Max Lucado – Pg. 12

Sem comentários