Permita-se ser usado

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2:20).

Até onde pode chegar a influência de um líder usado por Deus? Vinte e cinco centímetros, é exatamente a distância entre o coração e a cabeça. Entre aquilo que se conquista e se faz crer, onde se processam as decisões e o impulso na direção da atitude. Absolutamente, nada é mais recompensador, que um ser transformado, regenerado, perdoado, salvo pela graça de Cristo, do qual você foi o conduto, o instrumento. A liderança não terá maior êxito, maior pódio que desfrutar da alegria de ver pessoas salvas através de um sorriso, uma visita, uma palavra, um abraço, um silêncio, um olhar, uma oração, um toque, um exemplo! Não necessitamos somente de grandes recursos, mas de instrumentos humanos que entendam que cada ato ajuda ou derrota quem está ao lado. “É realmente estranho que pessoas comuns como eu e você sejamos construtores do amanhã. Cada um deve escolher, antes que a vida termine, ser um degrau ou uma pedra de tropeço1. Você tem a chance de estabelecer até onde pode ir a sua liderança. Se você conseguir transpor a distância de vinte e cinco centímetros entre a cabeça e o coração de alguém, poderá ouvir da boca dAquele que não mede distâncias “foste para mim um instrumento consagrado, entra na alegria do Teu Senhor”. Para uma liderança sem limites, nada mais coerente que uma vida eterna!

Pense:

Você permitiu ser usado por Deus para abençoar alguém de forma real nestas últimas semanas? Se você teve uma experiência assim, agradeça a Deus em oração por este momento tão especial.

Deus quer usar você para dar sabor à vida de alguém esta semana. Escolha uma pessoa e pratique uma atitude de salvação, tal como a parte em negrito do texto sugere.

Nome da pessoa:

O que vou fazer:

Quando:

Leitura livro de Atos capítulo 2

Fonte: Adventistas

Sem comentários