Pela Fé

Quando lemos as histórias relatadas na Bíblia, vamos de uma página a outra e vemos as promessas de Deus se cumprirem rapidamente. O que não percebemos é que os milagres não aconteceram um ou dois capítulos depois que Senhor falou com um dos seus servos. Esses pequenos capítulos na verdade são meses, anos, ou na maioria das vezes, décadas.

Um dos relatos que mais retratam essa afirmação é a história de Abraão, descrita no livro de Gênesis. No capítulo 15, Deus promete a Abraão um filho. Ele com 75 anos e Sara com cerca de 70 anos. Dois “idosos” tinham a promessa de que seriam pais de uma grande multidão: “Olha para as estrelas os céus e conta-as se é que podes contar. Assim será a sua descendência.” (Gn 15.5.)

Seis capítulos depois, apenas três páginas na minha Bíblia, após Deus prometer ao casal um herdeiro, nasce Isaque, o filho da promessa (Gn 21.1-7). Porém, o que o texto deixa claro no verso 5 é que “tinha Abraão 100 anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho.”  Isso quer dizer que 25 anos depois do prometido é que Deus lhe presenteou com alegria, com o “Riso” (esse é o significado do nome Isaque).

Durante 25 anos, Abraão esperou confiantemente em Deus. Esperou por 25 anos! Imagine o que é isso? Quanta coisa já aconteceu no Brasil, no mundo, em sua família nos últimos 25 anos?  Mas ele esperou, esperou e esperou e isso lhe foi imputado por justiça, diz a Palavra em Gênesis 15, versículo 6.  Ele foi chamado de Pai da Fé por causa disso.

Não deve ter sido fácil, mas sabe o que Paulo em sua carta aos romanos, testemunhou sobre ele? “Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido e sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus.” (Romanos 4.18-20a.)

Pode ser que em sua vida tudo pareça impossível. Não há possibilidade da promessa se cumprir! Não há chance de acontecer! Ou então você está pensando que Deus lhe esqueceu!

Lembre-se de que “Ele chama a existência as coisas que não existem” (Rm 4.17b). Pode confiar! Pode crer! Ele jamais se arrepende e nem mente, pois não é homem para isso! Pelo contrário, Ele vela sobre sua Palavra para cumpri-la! Aleluia!

Tudo tem um tempo, um momento específico para acontecer! Esperar não é bom! Dói, dá vontade até de desistir, mas vale a pena esperar! Abraão recebeu seu “sorriso”, sua alegria, sua vitória! Valeu a pena esperar! E enquanto ele esperou, ele se fortaleceu com uma receita infalível: “Dando glória a Deus.” (Rm 4.20b.) Isso nada mais é que ADORAR ao Senhor!

Enquanto você espera, adore! No final, você verá que vale a pena viver PELA FÉ.

Fonte: Lagoinha

Sem comentários