Para os dias deprês: lembre-se do que Deus fez por você!

Existem dias em que um imenso vazio invade a nossa alma e uma tristeza profunda toma conta da gente. Dias em que nada faz sentido… não queremos ver nem falar com ninguém. Dias de verdadeira angústia. Momentos difíceis em que parece que Deus se esqueceu de nós! O próprio Davi sentiu isso na pele! No salmo 42:5, ele pergunta: “por que estás abatida ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?”

Mas como enfrentar dias assim?

Paulo diz em II Cor.12:10:“pelo que sinto prazer nas angústias”… prazer, quando recebe um diagnóstico de câncer? Prazer, quando chega a notícia da morte de um ente querido? Quando a cirurgia é arriscada ou pode deixar sequelas? Quando seu filho está hospitalizado e você não sabe qual será o fim da história? Quando a geladeira está vazia e a conta bancária zerada?

Passamos por momentos difíceis SIM, mas é preciso enfrentá-los com coragem! O livro de Lamentações no capítulo  3, fala de um homem que estava farto de amarguras, mas ele diz: “eu quero trazer à memória aquilo que me dá esperança!” (Lm.3:21).

Paulo orienta aos Filipenses que ocupem suas mentes apenas com coisas boas, verdadeiras, honestas,  justas, puras…(Fp. 4:8)

Não podemos esquecer de tudo o que Deus já fez por nós! Precisamos ser mais agradecidos para não o ofendermos com nossas palavras e pensamentos! Com toda a certeza, temos muito mais do que merecemos! Basta olhar melhor ao redor!

Quantas noites de paz, de sono tranquilo? Quantas alegrias e quantas lágrimas enxugadas? Quantos livramentos que nem percebemos? Quantos milagres ocultos e quantos pudemos vivenciar? Quantas curas… quantos diagnósticos alterados… e as tantas vezes em que achávamos que era o fim e fomos incrivelmente surpreendidos?!“Bendize, ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios” (Sl. 103:2).

“Conta as bênçãos, conta quantas são.

Recebidas da divina mão. Uma a uma, dize-as de uma vez…

Hás de ver surpreso o quanto Deus já fez!” (cc 329)

Fonte: Fesofap

Confira também

Sem comentários