Os 12 discípulos na caixa de ovos

Versículo para DECORAR: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre” – Hebreus 13:8

Aplicação: ensinar que Jesus é o nosso melhor amigo.

Introdução

Ricardo estava super feliz. Ele havia acabado de ganhar uma bola nova de seu pai. O que ele mais gostava de fazer era jogar futebol, mas jogar sozinho não tem graça! Ricardo pegou a bola e foi para a rua, reuniu alguns amigos e montou dois times. Agora poderiam jogar bola no campinho perto de sua casa. Quando temos amigos tudo fica melhor.

Desenvolvimento

Jesus também queria ter amigos. Por onde Ele passava sempre havia muitas pessoas que O seguiam. Algumas O seguiam por curiosidade, para ver os milagres que fazia: outras pessoas queriam aprender sobre as coisas que Ele ensinava.

Foi então que Jesus resolveu escolher algumas pessoas para estarem mais pertinho dEle, seriam os Seus discípulos, pois assim aprenderiam ainda mais sobre as coisas de Deus e poderiam ensinar outras pessoas.

Eram no total 12 discípulos que andavam o tempo todo com Jesus e aprendiam muito com Ele. Quando mais conheciam a Jesus e viam o que Ele fazia, mais acreditavam ser Ele o Filho de Deus e sentiam-se felizes por tê-lO como Amigo.

Vocês podem pensar que esses homens eram diferentes, mas não eram. Tinham famílias, trabalhavam também, como o pai de vocês. Porém, aqueles deixaram tudo para seguir a Jesus.

Conclusão

É muito bom termos amigos que podem brincar, passear, dormir em nossa casa. Melhor ainda é saber que o nosso maior e melhor Amigo é Jesus. Ele sempre está conosco pronto a nos ajudar e nos proteger de todo o mal. Jesus faz companhia tanto nos momentos alegres como tristes.

Abaixo as fotos dos discípulos e como ficaram dispostos na caixa de ovos.

 

Fonte: Blogs. Amor em Ensinar e Blog da Tia Alê

Confira também

Sem comentários