O voto e a responsabilidade Cristã diante dos homens

“…Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” – Mt. 22.21

O Cristianismo é embalado pelo sonho futuro de uma eternidade perfeita: Novos Céus, nova terra, nova Jerusalém, vinda de Jesus, ressurreição, novos corpos, Paraíso Restaurado…

Tudo isso é muito bonito, afinal é a nossa fé, a nossa esperança. Não é errado fazer da eternidade nosso alvo, porém, enquanto não chega àquele dia, estamos nesta terra, vivendo e dependendo dela. Ser um bom Cristão é também ser um bom mordomo das coisas que nos cercam. Temos responsabilidades sociais e o voto faz parte da nossa sociedade.

Jesus disse quanto à situação de pagar impostos (vida sociopolítica): “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” Ou seja, temos responsabilidades sociopolíticas e espirituais. Jesus não disse que deveríamos voltar somente às atividades espirituais. Precisamos ser fiel a Deus, ter comunhão com Ele através das orações, da Sua Palavra, mas não esquecer que precisamos nos alimentar, vestir e cuidar do nosso próximo. César era o Imperador da época e os discípulos deveriam dar o que lhe pertencia. Vivemos hoje uma democracia e o voto é um elemento de transformação que precisa ser exercido com responsabilidade.

Nas próximas eleições não fique alienado. Exerça o seu direito de votar, fazendo a melhor escolha. Vote consciente. Não venda a sua consciência. Obedeça as regras eleitorais. Vá às urnas com a mesma seriedade que você vai à igreja.

NaquEle que nos orienta em tudo,

Por: Pastor Elias Alves Ferreira

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários