O que quer de mim hoje?

O Reino de Deus não é o Reino do Nunca, o Reino onde vivia Peter Pan, uma criança que não queria deixar de ser criança. Depois de nascer de novo, você entra no Reino de Deus e o Reino de Deus entra em você. A sua missão, a partir de então, é crescer – crescer até se tornar adulto em Cristo.

Mas como saber se você está crescendo? Preste atenção na sua oração. Não exatamente na forma como você ora – forma é apenas forma, mas no que você diz enquanto ora. Se na sua oração, você somente expressa o que você quer de Deus, você ainda não cresceu como convém.

Se, por outro lado, na sua oração você também pergunta o que Deus quer de você, está havendo crescimento. Você entendeu? Não é errado dizer para Deus o que quer dele, ainda mais se o que você quer é realmente necessário e emergencial.

Mas a sua oração não pode terminar em você. Ela precisa terminar em Deus, e no que ele quer de você. Não é só você que quer algo de Deus, Deus também quer algo de você. E como quer! Logo, depois que você disser o que quer de Deus, deixe Deus dizer o que quer de você hoje.

Talvez Deus queira que hoje você pratique a justiça, ou ame a benignidade, ou ande humildemente, ou reparta a comida com o faminto, ou convide o desabrigado para casa, ou esteja disponível para a sua família, ou ame a sua esposa, ou pare de irritar os seus filhos, ou perdoe ofensor, ou negue a si mesmo.

Por Genilson Soares da Silva

Confira também

Sem comentários