O que Deus vê quando olha pra você?

Você alguma vez já perguntou para Deus o que Ele vê quando olha pra você? Vivemos em um mundo superficial, onde somos julgados pela aparência. Muitos fingem ser o que não são, para serem aceitos pela sociedade na qual estão inseridos.

O ser humano sempre deu importância à aparência, isto não é de hoje. Veja o exemplo de Eva: ela foi atraída pela aparência (boa de comer, agradável aos olhos e desejável) Gen. 3:6

Se formos bem sinceros ao responder essa pergunta, vamos dizer que Deus não vê em nós apenas coisas boas, que o agrada. Somos seres imperfeitos, cheios de falhas, pecados e fraquezas.

Se olharmos para a Bíblia, veremos homens considerados heróis da fé, mas com fraquezas semelhantes às nossas. Todos nós somos fracos, comparados ao exemplo maior que é Jesus. Mas, Deus olha para nós e vê beleza ao invés de cinzas.

Moisés não tinha eloquência, mas libertou o povo da escravidão do Egito. Davi era tão pequeno, um simples pastor de ovelhas, porém tornou-se o maior rei da história de Israel.

Nós também somos pequeninos, todavia Deus vê algo em nós. “…porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor vê o coração.” I Samuel 16: 7b

O profeta Samuel foi influenciado pela aparência física ao encontrar o primeiro filho de Jessé, Eliabe, ele assume imediatamente que está perante o Senhor o seu ungido. Contudo, o Senhor disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem a sua altura, pois eu o rejeitei.” I Samuel 16:6

A nossa visão é limitada, entretanto a de Deus enxerga muito além. Ele olha para nós, cheios de imperfeições, e ainda assim nos ama. Deus escolhe pessoas pequenas para torná-las grandes em suas mãos. Não se permita enxergar menos do que o Pai vê em você.

Você é chamada por Deus para dar frutos que permanecerão. Assuma a identidade que Ele determinou para você, muito antes de você nascer!

Fonte: Fesofap

Confira também

Comentários encerrados.