O Pai do céu dá o pão do dia

De quem vem o pão do dia? O pão do dia vem do Pai do céu. O Davi diz que “todos os seres vivos olham para ele com esperança, e ele dá alimento a todos no tempo certo” (Sl 145:15).

O pão do dia vem do Pai do céu não apenas para os seres criados à sua imagem e semelhança, mas para todos os seres vivos. E vem quando quer e como quer o Pai do céu, pois é por demais criativo e soberano.

Assim que o orvalho da manhã secou, uns flocos, finos como geada, cobriam toda a areia onde os filhos de Israel tinham posto as tendas. Todos queriam muito saber o que era aquilo. Moisés, então, disse-lhes: “Isso é o pão que o Eterno providenciou para que vocês comessem” (Êx 16:15). Aqui o Pai do céu deu o pão do dia sem ajuda de alguém. Ele mesmo fez chover pão do céu (Êx. 16:4). Mas nem sempre é assim.

O Pai do céu usou os corvos para dar o pão do dia para Elias. Ele “bebia água do riacho, e os corvos vinham trazer pão e carne todas as manhãs e todas as tardes” (I Rs 17:6). Algum tempo depois, usou uma viúva “pobre, pobre, pobre de marré deci” para fazer o mesmo (I Rs 17:9).

O Pai do céu, que usou esses corvos e essa viúva, quer usar você para dar o pão do dia para alguém. Topa ser usado?

Por Genilson Soares da Silva

Sem comentários