O nosso Pai dá o nosso pão

Por Genilson Soares da Silva

Quando Jesus disse, ‘nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’, não estava negando que de pão também vive o homem. Se assim não fosse, não teria nos ensinado a orar ao Pai nosso pelo pão nosso: “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia”.

E essa oração que Jesus ensinou contem sete pedidos. O pedido sobre o nosso pão de cada dia não está nem no início nem no final dessa oração. Está exatamente no meio dela. É o pedido de número quatro. Seria fruto do acaso essa ordem? De modo nenhum! Jesus não faz nada por acaso!

Precisamos pedir que o nome do Pai nosso seja santificado. Precisamos pedir que o Reino do Pai nosso venha. Precisamos pedir que a vontade do Pai nosso seja feita. Precisamos pedir para o Pai nosso perdoar as nossas dívidas. Precisamos pedir para o Pai nosso não nos deixar cair em tentação.

Precisamos pedir para o Pai nosso nos livrar do mal. Não podemos, todavia, deixar de pedir para o Pai nosso dar-nos o nosso pão de cada dia, porque de pão também vivemos. Peçamos, porém, tendo em mente que do Pai nosso é o Reino, é o poder e é a gloria para sempre!

Comentários encerrados.