Nos braços do Senhor

“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência.” Salmos 37:7a

Um dos maiores prazeres que a paternidade me trouxe foi o de ninar minha filha até que ela consiga pegar no sono. Aqueles pequenos olhos fitando os meus num misto de prazer e segurança gera um sentimento que até então não conhecia. Filhos gostam do colo de seus pais, não importa se os mesmos forem altos, baixos, magros ou gordinhos, uma criança sabe que no colo de seu pai pode fechar seus olhinhos e descansar na certeza de que aqueles grandes braços que a rodeia são capazes de proteger, suportar e cuidar.

Às vezes minha filha se mostra tão agitada que mesmo cheia de sono não consegue dormir. É necessário então que seu “ritmo” seja diminuído para que consiga relaxar e adormecer. Quando seu coraçãozinho começa a bater no mesmo ritmo que o nosso, ela vai se acalmando, se entregando e deixando que o sono a domine.

Vivemos tantas pressões no dia a dia que nos esquecemos das palavras de Deus que dizem: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.” Nos vemos pressionados a correr no ritmo frenético que o mundo nos expõe que fica difícil desacelerar para encontrar o ritmo do coração do nosso Deus. Fica difícil pensar em paciência quando tantos problemas aparentemente insolúveis batem a nossa porta e muitas vezes nos levam ao desespero.

Mas Deus é simples e direto ao afirmar, “vinde a Mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei”.

Alívio. Essa é a palavra chave que buscamos em meio às lutas diárias e dificuldades que passamos. Precisamos aprender a buscar mais e mais pelo colo de Deus. Falamos muito quando deveríamos nos calar e ouvir o som de Sua voz. Fazemos muitas coisas por conta própria quando na verdade deveríamos nos aquietar e buscar Sua orientação.

Nos falta muitas vezes a paciência e confiança de deixar que Ele tome conta de nossos problemas. Isto não significa deixar de agir, mas deixar de se preocupar, fazendo nossa parte e confiando em Sua guarda e proteção. Isto é o deitar em Seu colo, quando realmente conseguimos fazer isso entramos na mesma sintonia Dele, nossos corações agora batem na mesma frequência, nós podemos ouvir até o som de Sua respiração junto a nossa.

Como é maravilhoso este momento, intimidade entre Pai e filho, relação de proteção e amparo de um Deus que não abre mão de momentos assim conosco. Vemos por todas as Escrituras o Senhor demonstrando que deseja seus filhos bem perto, descansando em Seus fortes e poderosos braços.

Busquemos então ao Senhor, aos seus braços e sua presença, para que possamos descansar em seu colo, sentindo o calor de um amor incondicional, sentindo a alegria de estar com Ele e a certeza de que nosso Deus nunca nos deixará órfãos, desamparados ou desprotegidos.

Ricardo Rodrigues do site www.seliganapalavra.com

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários