No make, No filter

Pouco tempo atrás, percebia-se nas redes sociais uma multidão postando selfies com o título NO MAKE, NO FILTER. O objetivo da corrente que viralizou era mostrar a verdadeira aparência sem utilização dos recursos de maquiagem e filtro fotográfico que qualquer celular moderno possui.

Mas será que a verdadeira aparência está ligada somente ao exterior? Ou devemos levar em consideração o que se passa dentro de nós e que muitas vezes escondemos de nós mesmas?

No sentido figurado maquiagem é a ação de realizar melhorias (em algo ou alguém) para causar uma boa aparência, ou é ação de encobrir algo.

Já o filtro em seu sentido coloquial é aquilo que deixa passar apenas uma parte de algo, ou no sentido figurado é o que absorve lentamente algo.

Diariamente em nome do que é perfeito “socialmente” nós maquiamos nosso ser para esconder as imperfeições de nossas almas, nossas dores, nossos sonhos às vezes frustrados ou na iminência de realizar-se e para não parecermos bobas escondemos também nossa alegria em conquistar. Em nome do perfeito “socialmente” mutilamos nossa fé, nossa cultura, enfim mutilamos quem realmente somos.

Filtramos no sentido figurado e no coloquial, pois passamos somente parte do que somos, afinal ninguém finge 24 horas por dia! Então algo de nós poderá ser percebido por aqueles que atentamente observam além daquilo que mostramos e também absorvemos lentamente uma porção de porcarias, sujeiras que o mundo oferece, essa absorção é tão lenta que muitas vezes não nos damos conta que estamos parecidos com o mundo e não com Cristo.

A linha da aceitação do outro como ele é e da permissividade é tênue, Cristo nos manda amar aquele que erra, isso inclui o EU, porque além de amar e perdoar o próximo é preciso amar e perdoar a si mesmo, Cristo não nos manda concordar com o erro, não podemos flertar com o que é contra Deus e que futuramente trará prejuízos ao nosso caráter, amor próprio e nossa intimidade com Deus.

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. 1 Pedro 3:3-4

Observe o seu interior, é bonita aos olhos de Deus, ou você é “socialmente” perfeita?

Fonte: FESOFAP

Comentários encerrados.