Não desanime com o seu casamento

Penso que o maior o adversário do seu casamento não é o divórcio. É você desanimar com o seu casamento. O desanimo rouba a esperança da alma das pessoas. Muito se fala sobre o número de divorciados e casamentos acabando. Mas isso é mais barulho, mobilização para destruir valores da família, ênfase de algum tipo de mídia , mobilização política e orquestração do inferno contra o casamento conforme a bíblia define: entre homem e mulher. Mas, a realidade é que a esmagadora maioria dos que se casam, permanecem casados.

Quero encorajar, aos casados, a investirem, com força, nos seus casamentos e manterem seus votos durante as aguas plácidas e também durante nos dias turbulentos.

Todo casamento enfrenta lutas, barreiras, tensões das mais variadas formas. Mas olhe para os que passaram nesta estrada, superaram e seguem juntos no casamento aprendendo a amar e aceitando ser amado e descobrindo que é possível viverem casados, bem humorados, felizes e fazendo diferença a favor do Reino de Cristo e da sociedade.

Precisamos de casamentos cheios de esperança. Portanto….

Renovem os beijos de 10 segundos. Mantenham o clima de encantamento e paixão. Curtam bons momentos juntos. Orem juntos. Inclua o outro em alguma atividade no dia a dia. Curtam juntos aos filhos, netos, amigos, igreja, tv, passeios. Criem momentos de boas risadas. Belisquem o outro intencionalmente. Compartilhem juntos escolha de móveis, toalhas, cor da casa. Deitem juntinhos de conchinha. Tenham um tempo, também, sem filhos, amigos, celulares, computador, tv, cachorro, gatos e outros “ladrões” da intimidade do casal.

Valorizem um ao outro. Valorize mais qualidades que limitações e ou defeitos. Aliás quando você casou já tinha visto. Ninguém casa enganado. Celebrem o outro de vários modos. Demonstrem amor. Aplaudam os pequenos gestos e gentilezas. Seja romântico(a), cortez, amigo(a) companheiro(a) e amante e estimule o outro nesta direção

Sejam parceiros. Evitem decisões unilaterais. Vocês são um. Tentem e procurem fazer juntos as decisões importantes e decisões miúdas. Façam um combinado também para que o outro tenha liberdade para agir, sem que isso dê zebra.

Cuidem da aparência. Melhorar o visual. Não é só ela. Você também zezão. Expulse, também – se necessário – a alitose ,o cêcê e a falta de banho.

Preservem a individualidade. O casal deve ter vida social juntos e separados. Cada um precisa de algum tempo para investir em amigos e seus familiares. Algum e não todo tempo, viu!

Cuidem da vida sexual. Cuidem do prazer sexual. O bom sexo, como qualquer outra atividade, requer tempo e criatividade. E está é uma benção só do primeiro andar. Aproveitem.

Amem e sirvam a Cristo.

Mantenha o bom ânimo com o seu casamento.

Por: Pastor Jeremias Pereira

Confira também

Sem comentários