Não dava pra segurar, não?

“Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?” Mateus 26:40

A cruz está próxima, isso quer dizer que o maior sofrimento da história da humanidade estava prestes a acontecer! Filmes, textos, imaginação, nada disso basta para descrever o horror que foi o julgamento, o açoite, a tortura e a morte de Jesus.

O Mestre deixa os discípulos vigiando, pede que fiquem esperando por ele enquanto vai orar. Jesus orava em comunhão com os discípulos, mas também orava em solitude. Essa talvez seja a primeira lição que podemos tirar aqui, orar é uma prática que deve ser constante na nossa vida, permanecemos em Jesus e ele permanece em nós através da oração muitas vezes. Orar em comunidade é muito bom, mas também precisamos nos retirar e ter um tempo com o Pai, só a gente e Deus. É preciso que nos afastemos às vezes, a fim de termos um momento para descarregar tudo nos braços do Dono do Universo e das nossas vidas.

Jesus vai ao Getsêmani, tendo orado por um período, cerca de uma hora como vemos na passagem, ele retorna e seus discípulos, seus amigos, os seres humanos que estavam com ele o tempo todo, tinham dormido! E Cristo joga a pergunta na roda: “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?” Eu não sei o que passou pela cabeça de Jesus nesse momento, acredito que essa frase tenha sido carregada de tristeza, decepção e indignação, talvez ele até tenha pensado: Vou morrer por vocês e vocês não podem ficar acordados e vigiar só um tiquinho? Provavelmente Jesus não teve esse pensamento egoísta, esse raciocínio é mais nossa cara!

O filho de Deus, enviado para morrer em nosso lugar, pede que eles vigiem, e não conseguem! A morte de Cristo não dizia a respeito apenas dele, ela diz respeito ao mundo inteiro! Dizia respeito a cada um dos discípulos, mas eles dormiram…

Na Bíblia, aprendemos que Jesus está ao lado de Deus e intercede por nós. Jesus intercede pela sua vida, pelas suas causas, a morte dele justificou nossos pecados e nos reconectou ao Pai. E ele continua, sem parar, intercedendo junto ao Pai. Mas… E eu e você? Estamos acordados? Ou dormimos? Jesus está intercedendo sozinho? Deixamos o Mestre lá enquanto nós aproveitamos nosso tempo de uma forma “melhor”?

É absurdamente incrível como na maioria das vezes Jesus está mais interessado na nossa vida do que nós mesmos. Deixamos as coisas passarem, perdemos amigos, nos afastamos da família, empurramos a vida com a barriga, nos afastamos de Deus, já não damos importância para fé… Vamos dormindo, e Cristo? Ele continua intercedendo!

Será que não dá pra segurar, não? A gente não consegue segurar esse sono que nos deslumbra e nos leva direto para o mundo esquecendo da verdadeira felicidade, da paz genuína e da única possibilidade de vida que é Jesus?

Vamos começar a interceder por nós e pelos outros. Jesus nunca parou de te esperar acordar e o despertador está tocando faz tempo!

Fonte: Além Blog

Comentários encerrados.