Mulheres que fazem a diferença na vida de outras mulheres

MULHER, para que você foi criada?

Primeiramente todos fomos criados para a glória de Deus, para andarmos na sua presença e obedecermos aos seus mandamentos. Fomos criadas para sermos auxiliadoras, ajudadoras, conselheiras e principalmente valorosas e o nosso valor não está na nossa aparência, pra Deus somos mais preciosas que o rubi (Pv.31:10).

Quando conhecemos a Cristo nossas vidas são transformadas. Aquele vazio que existia dentro de nós é preenchido pelo Espírito Santo. A velha criatura ficou para trás e a partir de então somos conduzidos por Ele. Tudo o que fazemos deve ser norteado pela sua Palavra, só assim poderemos dizer que somos cristãs (imitadoras de Cristo). Temos que viver para agradar ao Pai e não a nós nem aos outros. Agora Cristo vive em nós. (Gl.2:20).

Como mulheres salvas em Cristo devemos estar sempre prontas para ir e anunciar o Salvador, servindo como e onde Ele quiser. Assim como fomos resgatadas pelo seu amor, devemos ajudar outras a terem esse encontro com o pão vivo que desceu do céu, que apesar de não sermos merecedoras, sermos pecadoras, deu a maior prova de amor que existe, deu a sua vida por mim e por você. Como servas do Deus altíssimo devemos entregar o nosso melhor para Ele como Ana ao entregar seu filho tão desejado, devemos ser sábias como Abigail e Ester, amiga e dedicada como Rute e abrir nosso lar para a pregação do Evangelho como Lídia (At.16:14,15).

E se, já fomos alcançadas por Ele, o que e como fazer para que outras mulheres também sejam? Se já experimentamos esse amor, devemos levar outras mulheres a isso. Se eu estiver comendo algo e disser que está muito bom você só vai acreditar em mim se provar também. O nosso testemunho vai falar muito mais que as nossas palavras. Se as pessoas olharem para nós e virem o brilho de Jesus refletido em nós, apesar das circunstâncias, das tribulações, das tempestades vão se certificar de que realmente vale a pena servi-lo.

Podemos fazer a diferença na vida de outras mulheres levando-as a Cristo, mostrando a bondade e misericórdia do Senhor para conosco, ensinando-as a guardar todos os mandamentos deixados na sua Palavra (Mt.28:19,20). A maior missão do cristão é adorar a Deus e proclamar o seu Evangelho.

Você pode se dispor a ser usada pelo Senhor, ministrando estudo bíblico, PG, ou simplesmente abrindo sua casa para um PG, falando das grandezas do Único e Soberano Deus, anunciando que Ele morreu por todos e que vai voltar para buscar aqueles que se renderem a Ele e estiverem fazendo a sua vontade. (Ap.2:7,12).

Por: Dsa. Rosana Alves de Souza

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários