Meu príncipe virou sapo

Onde eu errei?

E aí, subitamente, o amado, até então príncipe, virou sapo. A princesa chorou, chorou e se questionou se tudo aconteceu de repente, ou se ele sempre foi assim. Para ela, a vida deveria ser como nos contos de fadas: amor à primeira vista. Na realidade, quando nos apaixonamos, idealizamos no outro tudo o que gostaríamos de ver. Ignoramos os indícios que fazem dele um sapo e exaltamos os que poderiam torná-lo príncipe perfeito. Será que há um jeito de lidar com isso? Vamos lá!

Minha proposta é que você aceite o desafio de buscar conhecimento na Palavra. Pode acreditar, a Bíblia tem um caminho! Veja, por exemplo, a ação divina na união de Adão e Eva e a revelação da vontade de Deus no casamento de Isaque e Rebeca. O que eles têm em comum? Encontramos esta resposta no Salmo 37:4-5, em que Davi diz: “Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, CONFIE NELE, e ele o ajudará” (NTLH – grifo nosso).

“Espere um pouco, Cecília! Quer dizer que vou receber TUDO o que quero SE confiar em Deus?”. Não é bem assim! Você recebe bênçãos do Pai PORQUE Ele te ama e é misericordioso. No entanto, nem sempre o que parece ser o melhor, de fato é.  Deus sabe o que é melhor para você – confie nEle de TODO o seu coração. Calma princesa, sem afobação! Por que confiar na própria intuição se você tem Deus? Veja algumas dicas para errar menos:

Trabalhe sua paciência (Rm 15:4-5). Entenda que ele tem defeitos, assim como você, e foi educado de forma diferente.

Respeite os limites da intimidade física antes do casamento. Se você liberou desde o início os toques em lugares inapropriados, não adianta chorar. Não transforme seu príncipe em sapo, autorizando o que não deve (Hb 13:4; 1 Co 7:1-2, 6:18-19).

Construa um relacionamento honesto e sem mentiras.

Evite (se puder) um namoro com alguém que não seja cristão.

Evite fazer comparações com outros relacionamentos ou filmes de Hollywood.

Ouça as instruções de seus pais. Eles já foram adolescentes e tiveram que ouvir conselhos dos pais. Sabem do que estão falando. Converse, pergunte e confie (Ex 20:12; Pv 1:8-9).

Se, contudo, você sente que as coisas já não são como eram antes, não se assuste! O príncipe perfeito não existe. Ame-o como ele é, mas avalie se o erro não está em você e não esqueça de que o relacionamento necessita de diálogo. Siga as dicas que lhe dei, confie em Deus e descanse nEle.

Por: FESOFAP

Comentários encerrados.