Menina morre após ter cabelo sugado por ralo de piscina no ES

Uma menina de 11 anos morreu afogada após seus cabelos terem sido sugados por um sistema de drenagem de uma piscina em Linhares ( 133 km de Vitória, no ES). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente que matou Naisla Cestari aconteceu na tarde de segunda-feira (6).

Desde o começo do ano, são três casos de morte de crianças em acidentes em piscinas.

Naisla chegou a ser socorrida ao Hospital Rio Doce, no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ela deu entrada no centro médico por volta das 19h.

No último sábado (4), um menino de sete anos morreu na piscina de um condomínio em Caldas Novas (GO). Ele teve o braço sugado pelo ralo e ficou dez minutos submerso até que conseguiram retirá-lo, inconsciente, da piscina.

Em Belo Horizonte (MG), também no sábado, uma menina de sete anos teve os cabelos sugados pelo ralo da piscina enquanto brincava em um tobogã de um clube da cidade. Foram 20 minutos de tentativas até conseguirem retirá-la da água já inconsciente.

Segundo a Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático), o afogamento é a segunda causa de morte entre crianças até nove anos. As piscinas são responsáveis hoje por metade desses afogamentos, mas não se sabe quantas delas estão associadas à falta de segurança dos ralos.

Fonte: Folha

Sem comentários